Lil Nas X está bombando em todas as paradas musicais; confira

O cantor Lil Nas X está bombando nas paradas musicais. O rapper, que lançou recentemente o álbum “Montero“, ocupou a vice-liderança nas duas paradas musicais mais importantes dos Estados Unidos: a Billboard 200 (álbuns) e a Billboard Hot 100 (singles).

publicidade

Segundo informações da MRC Data, o disco atingiu mais de 126 mil unidades equivalentes em sua primeira semana nos Estados Unidos, perdendo apenas para Drake, que, com o álbum “Certified Lover Boy“, fechou o mesmo período com 171 mil unidades.

Lil Nas X
Lil Nas X se destacou em listas importantes (Imagem: Reprodução)
publicidade

Quanto o assunto é o streaming, Lil Nas X se sobressaiu com 147,16 milhões de streams on-demand nos Estados Unidos. Já na Billboard Hot 100, o músico ficou atrás de The Kid LAROI e Justin Bieber, com “Stay“.

O hit, inclusive, liderou por seis semanas, com 81,3 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios, 26,7 milhões de streams e 10,8 mil downloads vendidos.

publicidade

Vale ressaltar que Lil ainda aparece no Top 10 com mais duas músicas, além de “Industry Baby”: Montero (Call Me By Your Name)” em 9º lugar e “Thats What I Want” em 10º.

Inclusive, há um burburinho sobre uma possível apresentação do artista em solo brasileiro. Isso porque, em conversa com os admiradores nas redes sociais, o rapper declarou que, assim que possível, vai se apresentar por aqui.

“Com certeza quero ir ao Brasil quando fizer turnê“, respondeu o cantor a um fã brasileiro. Segundo rumores, as chances de Lil se apresentar em um grande festival por aqui em 2022 são grandes.

publicidade

De acordo com os boatos, o nome do cantor é apontado como possível e principal atração no Lollapalooza Brasil no ano que vem. O evento, no entanto, ainda não confirma a informação.

O álbum “Montero” músico fez um verdadeiro sucesso logo após sua estreia. Com apenas 24h de lançado, o projeto já ultrapassava os 41,7 milhões de streams em nível internacional no Spotify.

Os números, inclusive, consagraram o artista como o terceiro maior lançamento de um álbum internacional na divisão brasileira na plataforma.

publicidade

O país, em números absolutos, corresponde a quase 1/10 do total, somando 4,215 milhões de plays. A novidade, claro, foi celebrada por Lil em suas redes sociais. No Twitter, o rapper compartilhou uma publicação dedicada ao Brasil e se declarou: “Eu te amo, Brasil“.

Das 14 faixas do álbum, 11 entraram no Top 50 Global. Delas, a que entrou para o recorde de música internacional mais reproduzida no Brasil foi “Industry Baby“, com mais de 900 mil plays.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar