Lewis Capaldi pode parar a carreira e revela motivo em desabafo

Lewis Capaldi
Lewis Capaldi convive com síndrome de Tourette (Foto: Divulgação)

Lewis Capaldi pode parar a carreira e revela motivo em desabafo

Na véspera de seu segundo álbum e uma turnê mundial, Lewis Capaldi está enfrentando as implicações de ser um artista superstar — que convive com uma condição:  síndrome de Tourette. Em entrevista ao The Times, o cantor de “Someone You Loved”, de 26 anos, compartilhou que sua saúde está atualmente um pouco debilitada.

Meu tique está ficando muito ruim no palco agora. Estou tentando superar isso. Se não conseguir, estou ferrado. É mais fácil quando toco guitarra, mas odeio tocar guitarra. Eu sei, sou uma contradição ambulante“, disse o escocês, um dos maiores nomes da música do Reino Unido atualmente.

Lewis compartilhou seu diagnóstico pela primeira vez no ano passado, depois de perceber que seu ombro frequentemente se contorcia. Ele observou em uma sessão ao vivo no Instagram em setembro que “acontece o tempo todo”.

A pior coisa é que quando estou animado ela aparece, quando estou estressado aparece, quando estou feliz aparece. Acontece o tempo todo“, disse Capaldi sobre os espasmos involuntários. “Alguns dias é mais doloroso do que outros e alguns dias é menos doloroso. Parece muito pior do que é. Às vezes é bastante desconfortável … mas vem e vai.

A síndrome de Tourette envolve “movimentos repetitivos ou sons indesejados (tiques) que não podem ser facilmente controlados” e geralmente se manifesta entre as idades de 2 e 15 anos, sendo os homens três a quatro vezes mais propensos a desenvolver a desordem neurológica.

Para Capaldi, lidar com a mudança de sua saúde também ocorre pouco antes de uma série de datas de turnê e do lançamento de seu documentário da Netflix, How I’m Feeling Now.

Na entrevista do Times, Capaldi também disse que está processando outra coisa em meio ao seu estrelato: um caso de síndrome do impostor. “É só fazer música que faz isso comigo. Caso contrário, posso ficar bem por meses a fio. Portanto, é uma situação estranha. No momento, a compensação vale a pena.

Lewis Capaldi acrescentou: “Mas se chegar a um ponto em que estou causando danos irreparáveis ​​a mim mesmo, desistirei. Odeio hipérboles, mas é uma possibilidade muito real de ter que incluir música.”

Fãs o ajudaram

Em uma apresentação na Alemanha, os fãs de Lewis assumiram os vocais no hit do cantor “Someone You Loved”, depois que ele começou a apresentar seus espasmos provenientes do Tourette. No início da turnê, Capaldi teve que divulgar uma declaração tranquilizando os fãs de que ele estava “absolutamente bem”, depois que um vídeo dele se contorcendo no palco despertou preocupação.

Documentário na Netflix

Lewis Capaldi confirmou também que o documentário “How I’m Feeling Now” está quase chegando à Netflix. Com lançamento previsto para 5 de abril, o projeto captura o ano decisivo de Capaldi, que ascendeu à fama de repente, e como ele luta para equilibrar sua vida artística com a familiar.

O documentário mostra ele tentando encontrar o equilíbrio entre a normalidade e tudo o que o cantor já conheceu, ao viver como uma das maiores estrelas do planeta, reunindo um retrato íntimo de seu caráter único. esperanças e medos em suas próprias palavras”, dizia o comunicado.