Lewis Capaldi participa de estudo para acalmar tiques de síndrome

 

Lewis Capaldi
Lewis Capaldi revelou que está participando de um estudo médico sobre síndrome de Tourette (Foto: Divulgação)

Lewis Capaldi revelou recentemente conviver com a síndrome de Tourette — responsável por tiques involuntários — e agora o fenômeno musical topou participar de um novo teste. De acordo com o NME, o escocês usará um dispositivo de pulso que podem ajudar a mudar sua vida.

Em 2022, Capaldi falou de seu diagnóstico, pois, por muitas vezes, as pessoas confundiam seus tiques com algo relacionado a uso de drogas. “As pessoas pensavam que eu estava usando cocaína, ou algo assim“, disse em entrevista para a mídia internacional.

Só no Reino Unido, a síndrome afeta mais de 300 mil pessoas. Ao explicar a condição, Lewis afirmou que seu ombro estremece quando esta animado, feliz, nervoso ou estressado. “É algo com o qual estou convivendo: não é tão ruim quanto parece.

De acordo com a publicação, o novo dispositivo batizado de Neupulse foi criado para tentar reduzir significativamente os tiques e foi descrito como “mudança de vida”.

Lewis Capaldi está entre as 121 pessoas que testaram o dispositivo na Universidade de Nottingham. Segundo a Sky News, os pesquisadores disseram que o gadget ajudou os pacientes a se sentirem mais calmos.

No caso do escocês, o dispositivo “claramente suprimiu os tiques na cabeça e nos ombros, que podem ser bastante dolorosos para ele”.

Fãs o ajudaram num show

Em uma apresentação na Alemanha, os fãs de Lewis assumiram os vocais no hit do cantor “Someone You Loved”, depois que ele começou a apresentar seus espasmos provenientes do Tourette.

No início da turnê, Capaldi teve que divulgar uma declaração tranquilizando os fãs de que ele estava “absolutamente bem”, depois que um vídeo dele se contorcendo no palco despertou preocupação.

Documentário na Netflix

Lewis Capaldi confirmou também que o documentário How I’m Feeling Now está quase chegando à Netflix. Com lançamento previsto para 5 de abril, o projeto captura o ano decisivo de Capaldi, que ascendeu à fama de repente, e como ele luta para equilibrar sua vida artística com a familiar.

“O documentário mostra ele tentando encontrar o equilíbrio entre a normalidade e tudo o que o cantor já conheceu, ao viver como uma das maiores estrelas do planeta, reunindo um retrato íntimo de seu caráter único. esperanças e medos em suas próprias palavras”, dizia o comunicado.