Lateral da seleção diz se inspirar em Daniel Alves e recebe críticas

Yan Couto
Lateral da seleção diz se inspirar em Daniel Alves e recebe críticas (Foto: Reprodução)

O lateral-direito da seleção brasileira, Yan Couto, causou polêmica durante o último final de semana e recebeu críticas nas redes sociais. Durante uma coletiva de imprensa, o jogador, que foi convocado pela primeira vez para representar o Brasil, declarou que seu maior ídolo é o ex-jogador Daniel Alves, que está enfrentando acusações de estupro desde janeiro.

Yan Couto explicou sua escolha, afirmando: “Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo.”

Convocação de Yan Couto

O lateral-direito Yan Couto foi convocado por Fernando Diniz após o corte do lateral do Monaco, Vanderson, devido a uma lesão. No jogo contra a Venezuela, Danilo foi o titular, mas acabou se lesionando ainda no primeiro tempo, abrindo espaço para Yan Couto, que recebeu elogios dos torcedores por sua boa atuação e deve ser titular no próximo confronto contra o Uruguai, em Montevidéu.

Situação de Daniel Alves

Entretanto, vale destacar que Daniel Alves, que é atualmente preso na Espanha sob acusações de agressão sexual desde janeiro, tomou a decisão de trocar seu advogado mais uma vez. Agora, ele será representado por Inés Guardiola, de acordo com informações do Canal Cuatro. Esta mudança na equipe de defesa foi motivada pelo desejo de Daniel Alves e pessoas próximas a ele.

A escolha anterior do advogado Cristóbal Martell, para substituir Miraida Pontes, não foi considerada ideal, uma vez que Martell, apesar de ter renome em grandes casos judiciais, não tinha experiência significativa em casos de crimes sexuais, como o que envolve Daniel Alves.

Confira: