Lady Gaga fala demais e público deixa show no Texas; entenda

Em turnê com Chromatica Summer Stadium Ball Tour, Lady Gaga se apresentou na noite de ontem (23), na cidade de Dallas, no Texas. Durante o show, no momento que a intérprete de Poker Face se apresenta com seus sucessos em uma versão acústica apenas com seu piano de raízes retorcidas, a artista fez um discurso anti-armas.

O Texas é um dos lugares com mais conservadores dos Estados Unidos. Além de Dallas, Lady Gaga vai se apresentar na cidade de Houston, também no estado, no dia 13 de setembro. O show é o penúltimo da Chromatica Ball Tour, que termina em Miami quatro dias depois, totalizando 20 apresentações.

Antes de apresentar pela primeira vez nesta turnê a faixa Angel Down, do álbum Joanne (2016), Lady Gaga pediu para os cidadãos de Dallas, que deixassem de ser “roxos” e migrassem para o “azul”. A cantora se referiu na primeira cor a divisão política no estado, entre o Partido dos Democratas e o Partido Republicano, representado pelo vermelho.

A cantora se manifestou em relação ao terrível atentado de maio desse ano. Quando um jovem tirou a vida de 19 crianças e dois professores em uma escola primária em Uvalde, no Texas. Lady Gaga tirou um tempo do show, incluindo a performance da música 1000 Doves para falar sobre o assunto.

Adivinhe, não se trata do que você acredita, trata-se de manter as pessoas seguras“, disse ela em um momento de seu discurso. Ainda durante sua fala contra armas, algumas pessoas conservadoras, e votantes do Partido dos Republicanos, deixaram o local. Em seguida, Lady Gaga dedicou The Edge of Glory, para uma amiga que faleceu de câncer.

Lady Gaga milita em shows nos Estados Unidos

Anteriormente, a compositora de Yoü And I conhecida por defender a união homoafetiva, falou sobre o assunto em um show da turnê na cidade de Nova Jersey, no estado de Nova York. Durante sua apresentação no piano, Lady Gaga cantou o hino LGBTQIAP+ Born This Way e prometeu que os Estados Unidos não iriam retroceder quanto ao casamento gay.

Em seguida, Lady Gaga dedicou The Edge of Glory para o músico Clarence Clemons, que faleceu dois dias após a estreia do videoclipe da canção, que serviu como terceiro single do álbum Born This Way. O músico é quem toca o saxofone presente no hit, que foi Top 3 na Billboard Hot 100 em 2011.