K-pop: saiba o que Suga, do BTS, achou de colaboração com Psy

O famoso artista coreano Suga se pronunciou a respeito de sua colaboração com o astro do hit “Gangnam Style”, Psy. O jovem cantor não esperava aparecer no clipe, dançar ou ganhar um crédito maior pela produção, e relata como se sentiu.

Suga
K-pop: saiba o que Suga, do BTS, achou de colaboração com Psy (Reprodução)

A parceria no single “That that” une duas gerações do pop coreano: a antiga e a nova, e promete ser um grande hit. Suga afirma que criou um novo tipo de relação com Psy, atípico para suas produções.

“Sendo honesto, não me aproximei de ninguém com quem colaborei. Geralmente, não sou o tipo de pessoa que encontra os colaboradores pessoalmente. Mas Psy queria me ver pessoalmente”, Suga afirmou.

Psy, por sua ver, explicou em entrevista que fez amizade com o cantor durante o processo de produção e que, pelo seu entrosamento com a música, resolveu colocá-lo no clipe.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PSY (@42psy42)

“Ele acabou aprendendo a coreografia intensa. Então, apareceu no clipe da música. Passo a passo, ele se envolveu mais profundamente na música”, Psy completou.

A parceria foi inusitada para o público, dada a diferença de faixa etária de ambos os artistas. No entanto, apesar dos 16 anos que os separam, o amor à arte os une e a junção geracional parece ter apenas contribuído no processo criativo: ao falar sobre a composição da nova produção, tanto Psy quanto Suga afirmaram que fluiu de forma confortável e tranquila.

“Quando encontro com jovens artistas, eu não quero que eles se sintam desconfortáveis. Eu não quero ser alguém que seja difícil de abordar. Eu penso bastante nisso”, explicou PSY.

Por outro lado, o cantor Suga relatou um certo nervosismo diante de alguém tão forte no meio musical, e afirmou: No começo, por ele ser tantos anos mais velho que eu, e ser alguém tão respeitado na indústria, eu fiquei bem nervoso. Apesar disso, ambos afirmaram que, durante o processo de produção, as coisas fluíram como se fossem amigos de longa data.