Justiça bloqueia ações do Atlético-MG e motivo é revelado

Justiça de MG bloqueia quase 10 milhões de reais do Atlético-MG e o motivo foi revelado na web. Foto: Reprodução/ Twitter
Justiça de MG bloqueia quase 10 milhões de reais do Atlético-MG e o motivo foi revelado na web. Foto: Reprodução/ Twitter

Justiça bloqueia ações do Atlético-MG e motivo é revelado

Dentro dos gramados, o Atlético-MG de Eduardo Coudet começa a encontrar soluções que podem ser efetivas para a temporada de 2023. No entanto, os bastidores do clube seguem agitados. Com uma dívida bilionária, a direção do clube segue cortando gastos, mas teve uma notícia surpreendente no final da tarde desta última quinta-feira (18).

Na última janela de transferências do futebol nacional, Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, afirmou que ajustes seriam necessários. Com a saída de alguns jogadores do elenco, a folha salarial do clube mineiro diminuiu, mas o dirigente entende que são necessárias mais vendas para que o clube consiga pagar as suas contas no ano.

O departamento jurídico do Galo segue movimentado e, nas últimas horas, recebeu mais uma decisão nada agradável. Agora, o corpo responsável pelo setor financeiro do clube tenta encontrar uma solução imediata para sanar uma dívida antiga com um craque do clube.

Justiça bloqueia ações do Atlético-MG por dívida com Ronaldinho Gaúcho

Nesta quinta-feira (18), a Justiça de Minas Gerais determinu o bloqueio de R$8,4 milhões das contas bancárias do Atlético-MG por uma dívida que o clube tem com Ronaldinho Gaúcho. Em 2021, o clube chegou a um acordo para o pagamento de parcelas que tinha com o atleta, mas não cumpriu os prazos estabelecidos no acordo.

Em tese, o clube mineiro precisa pagar mensalmente 200 mil reais a Ronaldinho Gaúcho, em uma dívida que poderá ser quitada em outubro deste ano. No entanto, o Galo “sentiu na pele” a crise interna e não cumpre com os seus prazos desde novembro do ano passado.

Recentemente, Ronaldinho Gaúcho esteve presente em Belo Horizonte (MG). Ao lado de grandes ídolos do clube alvinegro, o ex-jogador de futebol participou de um evento na Arena MRV, novo estádio da equipe que deve ser inaugurado ainda nesta atual temporada.

Ronaldinho é ídolo histórico no Atlético-MG

A passagem de R10 pelo Galo foi histórica, apesar de curta. Ele chegou ao clube em 2012 e conquistou o vice-campeonato brasileiro após uma grande campanha, perdendo para o Fluminense o torneio. No ano seguinte, o time melhorou com a chegada de Diego Tardelli e conquistou a Libertadores, título inédito na história do clube. Em 2014, o jogador encerrou sua passagem na equipe.