Just Dance: música marca o aniversário de 15 anos de carreira de Lady Gaga

Lady Gaga com um raio abaixo do olho e cobrindo o outro com a mão.
Há exatos 15 anos Lady Gaga estreava para o mundo (Foto: Reprodução/Divulgação)

Just Dance: música marca o aniversário de 15 anos de carreira de Lady Gaga

Há exatos 15 anos atrás surgia uma cantora considerada esquisita, narigudinha e excêntrica. Com um clipe simples, Lady Gaga lançava o primeiro single de sua carreira, que viria a ser um grande sucesso no mundo inteiro. Após ser contratada pela Konvict, empresa do cantor Akon, que faz uma participação na música, a nova iorquina conquistou o mundo apenas com um sonho e uma bóia em formato de pato.

O videoclipe conta uma simples história de como Lady Gaga anima uma festa que já tinha sido dada por acabada, devido a falta de animação de seus participantes. A canção foi produzida por RedOne, que assinou a produção de muitas outras músicas da cantora, e, além de Akon, conta com a participação de Colby O’Donis.

A cantora, com todo o apoio de sua produtora e muita força de vontade de estar nos holofotes, fez uma massiva divulgação por todo o mundo e, após dez meses do lançamento, Lady Gaga atingiu a primeira posição do Top 100 Billboard com ‘Just Dance’, a sua canção de lançamento.

Primeira indicação ao Grammy

Com apenas alguns meses de carreira, Lady Gaga foi indicada ao 51st Grammy Awards com sua canção de estreia. A cantora concorreu na categoria “Melhor Gravação de Dance” ao lado de Madonna, Rihanna, Sam Sparro, Daft Punk e Hot Chip. Porém, não foi dessa vez que Lady Gaga arrematou o gramofone de ouro, o duo Daft Punk levou o prêmio para casa com a canção ‘Hard Better Faster Stronger’.

Porém, no ano seguinte, a loira voltou a ser nomeada nas categorias ‘Gravação do Ano’, ‘Melhor Gravação de Dance’ e ‘Música do Ano’, ambas pela canção ‘Poker Face’, segundo single lançado por Lady Gaga, ‘Álbum do Ano’ e ‘Melhor Álbum Dance/Eletrônico’, com seu álbum de estreia ‘The Fame’. A então novata finalmente ganhou seus dois primeiros gramofones dourados por ‘Melhor Álbum de Dance/Eletrônico’ e ‘Melhor Gravação de Dance’.

 

Lady Gaga se aventura no cinema e ganha as telonas

Lady Gaga fez sua estreia nos cinemas com a personagem “La Camaleón”, no filme de 2013 “Machete Kills”. Porém, seu primeiro personagem como atriz principal só aconteceu em A Star Is Born, em 2018. A música principal do musical, “Shallow”, rendeu a Lady Gaga o primeiro Oscar de sua carreira na categoria “Melhor Canção Original”. Em 2021 Gaga voltou às telonas no filme “House Of Gucci”, interpretando Patrizia Reggiani.

A cantora já havia experimentado em atuações durante toda sua carreira artística, porém seu ápice foi quando viveu “A Condessa”, na série ‘American Horror Story: Hotel’, em 2015. Gaga conseguiu arrematar um Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV”. A loira voltou para a série de Ryan Murphy na temporada ‘Roanoke’, com uma breve participação como a primeira bruxa Suprema.

Desde o começo de 2022, rumores apontaram que Lady Gaga estaria em negociação para viver a personagem Arlequina na sequência do filme ‘Coringa’. No entanto, a cantora deu fim aos rumores e em Agosto de 2022, através de um post em suas redes sociais, confirmou que estaria dando vida ao papel no musical que conta a história de Coringa e Alerquina.

As gravações do longa-metragem foram feitas desde o meio de 2022 e terminaram em Abril de 2023, tendo várias imagens da cantora caracterizada como Arlequina divulgadas. Gaga também usou suas redes sociais para atiçar todas as pessoas que estão aguardando pela estreia do filme, que será lançado em Abril de 2024.