Lady Gaga emociona com performance no Oscar 2023

Lady Gaga cantandando
Lady Gaga chocou o público ao aparecer simples (Foto: Kevin Winter/Getty)

Lady Gaga emocionou todas as pessoas presentes no Oscar de 2023 e a emoção viajou por todas as casas ao redor do mundo. A cantora foi nomeada com ‘Hold My Hand’, música da trilha do filme ‘Top Gun: Maverick”, porém quem levou o prêmio para casa foi a canção “Naatu Naatu”, do filme indiano “RRR”.

Porém, mesmo sem ter levado o Oscar, Lady Gaga fez uma grande performance e deixou todos os presentes de queixo caído. A nova iorquina, que chegou com um estonteante vestido preto e uma maquiagem leve com batom vermelho marcante, decidiu ficar com o rosto natural e usou apenas uma calça jeans, blusa simples e um All Star para a performance.

O primeiro choque para o público foi a falta de produção, Gaga estava simples e cantou acompanhada apenas por um piano, um violão e guitarra durante boa parte de sua apresentação. A diva pop é conhecida por suas performances mirabolantes e suas roupas irreverentes.

Olá! Eu escrevi essa música junto com o meu amigo Bloodpop para o filme “Top Gun: Maverick” no estúdio que eu tenho no porão da minha casa. Ela [a música] é profundamente pessoal para mim e eu acho que todos nós precisamos um dos outros, nós precisamos de muito amor para caminhar por esta vida”, disse Gaga antes de iniciar a apresentação.

E continuou: “E todos nós precisamos de um herói às vezes e esses heróis estão sempre à nossa volta, em lugares bem despretensiosos… Mas pode ser que talvez você descubra que você pode ser o seu próprio herói, mesmo que você se sinta quebrado por dentro”.

LADY GAGA VIVERÁ ARLEQUINA NOS CINEMAS

Lady Gaga divulgou em suas redes sociais que estaria vivendo a personagem Arlequina em agosto de 2022. No vídeo, as silhuetas de Lady Gaga e Joaquin Phoenix, que foi escalado para interpretar o personagem Coringa, estão em evidência enquanto dançam ao som da canção “Cheek to Cheek”, música escrita por Irving Berlin, em 1935, para o filme de Fred Astaire e Ginger Rogers, “O Picolino”.

Phoenix já havia atuado enquanto Coringa no filme de 2019 e ganhou o Oscar na categoria “Melhor Ator”. No longa é retratada a história do arqui-inimigo do super-herói Batman, o Homem Morcego.

Folie à deux, como é chamado originalmente o filme, em tradução literal, quer dizer “loucura à dois”, em francês. Porém, “folie à deux” também é uma rara síndrome que acomete algumas pessoas. Psiquiatras definem a síndrome como “uma síndrome rara definida como o compartilhamento de sintomas psicóticos entre dois ou mais indivíduos”. O que pode nos levar a entender como se dá a relação de dependência dos personagens Arlequina e Coringa.

Lady Gaga fez sua estreia nos cinemas com a personagem “La Camaleón”, no filme de 2013 “Machete Kills”. Porém, seu primeiro personagem como atriz principal só aconteceu em A Star Is Born, em 2018. A música principal do musical, “Shallow”, rendeu a Lady Gaga o primeiro Oscar de sua carreira na categoria “Melhor Canção Original”. Em 2021 Gaga voltou às telonas no filme “House Of Gucci”, interpretando Patrizia Reggiani.

A cantora já havia experimentado em atuações durante toda sua carreira artística, porém seu ápice foi quando viveu “A Condessa”, na série American Horror Story: Hotel, em 2016. Gaga conseguiu arrematar um Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV”.