Júlio Andrade viverá sociólogo em nova série do Globoplay

Júlio Andrade
O ator Júlio Andrade (Foto: Divulgação/TV Globoplay)

O ator Júlio Andrade, de 46 anos, é um show de talento, e isso todos sabemos não é mesmo? Não é atoa que o ator já foi diversas vezes indicado na categoria de melhor ator por seu papel em Sob Pressão, onde vive o médico Evandro. Agora, ele passa por uma caracterização impressionante para viver Betinho, em série da Globoplay.

Júlio Andrade vive Betinho

Herbert José de Sousa, conhecido como Betinho, foi um sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro, Júlio viverá o sociólogo na nova série do Globoplay sobre a vida do homem que se contaminou com HIV em uma transfusão de sangue, devido ao hospital responsável não ter examinado o sangue antes da transfusão.

A série tem previsão de estreia para o final de 2023, o lançamento oficial ficou para a CCXP , o astro de Sob Pressão emagreceu cerca de 7 kg para encarnar o ativista, com gravações avançadas a produção já deve estar chegando ao fim.

Além de Júlio a série contará também com Humberto Carrão, Ravel Andrade, Marieta Severo, Andréia Horta e Ed Moraes além de outras celebridades que devem entrar na produção.

Quem foi Betinho?

Herbert José de Souza (1935-1997), conhecido como Betinho, foi um sociólogo brasileiro e ativista dos direitos humanos no Brasil. Seu trabalho mais importante foi o projeto “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”.

Mobilizou várias campanhas para arrecadar mantimentos em favor dos pobres e excluídos. Betinho e seus irmãos, o cartunista Henfil e o músico Chico Mário eram hemofílicos, doença herdada da mãe.

Durante o governo do presidente Fernando Henrique, Betinho tornou-se membro do “Conselho da Comunidade Solidária“, que substituiu a Fundação Legião Brasileira de Assistência (LBA). Hemofílico e portador do vírus da AIDS, junto com seu irmão, o cartunista Henfil, escreveu o texto “A Cura da AIDS”, no qual afirmava que a cura da doença era questão de tempo.

Betinho faleceu no Rio de Janeiro, no dia 9 de agosto de 1997, em consequência de hepatite C, contraída em uma transfusão de sangue no tratamento da hemofilia.