Juliette Freire se posiciona e revela voto nas eleições: ‘Sei muito bem o impacto’

Com as cobranças de posicionamento político, Juliette Freire, campeã do BBB 2021, usou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para declarar seu voto nas eleições deste ano. A cantora será eleitora do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Juliette Freire revelou seu voto nas eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

Sou nordestina, cresci em comunidade, filha do ensino público (como a maioria dos brasileiros), única da família a ter curso superior, formada em Direito pela Federal, trabalhei na Defensoria Pública da União, me tornei advogada”, falou a cantora.

Dando sequência ao assunto, Juliette Freire fez questão de pontuar que, para falar sobre o seu voto de forma aberta, avaliou impactos que prioriza para um bom governante no país.

Eu sei muito bem do impacto e da importância da saúde, da educação, da segurança e da dignidade em nossas vidas. Sei também da tragédia que é a falta desses pilares. Refletindo o cenário politico atual, tenho ressalvas legítimas e naturais sobre TODOS os candidatos, porém Lula tem a plataforma política que mais condiz com o que penso para o Brasil”, apontou.

Por fim, a dona do hit Diferença Mara esclareceu que não há como ela se calar mediante ao atual governo, e enfatizou o nome do seu candidato à presidência neste ano.

Quanto à atual liderança, tenho certeza absoluta do que não quero que se perpetue. Não há como dizer o contrário, não há como calar, o meu voto é no Lula”, argumentou.

Juliette Freire e Luan Santana

Nos últimas dias, Juliette Freire participou do podcast Quem pode, Pod, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme e, aproveitou para se explicar sobre a recusa do convite para estrear no clipe Morena, de Luan Santana, logo após a sua vitória no BBB 2021.

Sem papas na língua e com bons argumentos, ela falou que na época, ao repensar o convite, concluiu de que seria rotulada ao cantor sertanejo de forma injusta.

Eu queria ser conhecida por ser Juliette. E não a morena de Luan Santana. Eu sou morena minha. A sociedade tenta resumir a gente a um homem, mas o homem às vezes nem tem culpa. Mas é uma tendência que você precisa de um ‘macho’ para ser bem sucedida”, afirmou ela.