Jovem Pan abre processo na justiça contra Joice Hasselmann e exige indenização

Jovem Pan
Jovem Pan acusa Joice Hasselman de calúnia e danos morais. (Foto: reprodução/YouTube).

Jovem Pan abre processo na justiça contra Joice Hasselmann e exige indenização

A Jovem Pan abriu na justiça um processo contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann por calúnia e danos morais. Segundo as informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a ação se refere a uma entrevista concedida ao podcast “Inteligência Ltda.”, no ano passado.

Na ocasião, Hasselmann criticou a empresa afirmando que ela dá “zero de ibope” e que “puxou o saco do governo” para virar uma televisão. No processo, a emissora pede uma indenização de R$ 100 mil por conta das declarações feitas. A entrevista para o podcast foi ao ar em junho de 2022.

Declarações de Joice Hasselman

Nos autos do processo, acessados pelo jornalista, A Jovem Pan diz que Joice maculou a imagem da empresa e mentiu ao dizer que o canal marca traço na audiência. Nos documentos são citadas algumas das falas feitas pela entrevistada. Em uma delas, Hasselmann falou sobre o período em que trabalhou na emissora.

“Eu trabalhei na Jovem Pan quando ela era Jovem Pan, não esse lixo que virou puxa-saco de governo, que lambe o pé de Bolsonaro. Eles fizeram isso para conseguir a TV e conseguiram”, afirmou a ex-deputada. que ainda eu a entender que foi orientada a não criticar o então governo Michel Temer (2016-2018), mas teria se recusado.

“Amansar para mim é pior do que me demitir. Eu falei: ‘Não, eu não vou fazer isso, tenho contrato de liberdade'”, contou a jornalista. No processo, a Jovem Pan anexou documentos para comprovar os números de audiência. Constam nos autos, reportagens sobre o assunto, que diziam que a emissora só perdia para a GloboNews entre os canais de notícias da TV por assinatura.

Jovem pan rebate acusações

O veículo também rebateu a declaração de que a rádio precisava do governo para a aprovação de uma concessão e que por isso teria apoiado amplamente o ex-presidente Jair Bolsonaro. “A criação de uma televisão fechada independe de qualquer relação com o governo.”, diz o texto.

“Portanto, a Ré fez uma imputação falsa, irresponsável e até ignorante, contrária à imagem que quis divulgar no programa como alguém que sabe de tudo, a ponto de chamar o apresentador de ‘meu fio’, que precisa de ‘uma Joice na vida. para entender das coisas que, ao final, nem a Ré entende”, completa a Jovem Pan.

Para o colunista, Joice Hasselmann se defendeu afirmando que anexou, reportagens que falavam de atrações com baixa audiência na Jovem Pan em 2022. A ex-deputada também questionou o argumento de que a empresa se sentiu “ofendida” por suas falas e disse que a ação por danos morais deveria ser direcionada a todos os veículos que informações sobre a ligação da emissora com o ex-presidente.