Jornalista Otávio Mesquita mostra registro íntimo de Rita Lee

Rita Lee e Otávio Mesquita
Rita Lee e Otávio Mesquita (Foto: Reprodução/Instagram)

Jornalista Otávio Mesquita mostra registro íntimo de Rita Lee

A cantora Rita Lee (1947-2023), morreu na última segunda-feira (08), aos 75 anos de idade. Amigo da cantora, o jornalista Otávio Mesquita, utilizou o Instagram, na tarde desta terça-feira (09) para expressar o amor pela cantora que faz parte da lista dos maiores artistas brasileiros. Na publicação, o comunicador resolveu resgatar um áudio intimo que ela teria te mandado.

Rita começou: “Hello, Otávio! Aqui é Rita…Feliz que você veio me fazer uma visitinha. Você gostou? Pois é. Esse é o meu baú de coisas desde a época de Mutantes”. Ela ainda revelou um vício: “Eu guardo tudo, sou aquelas velhas que guardam tudo. Um monte de gato, um monte de cachorro, um monte de ‘cacareco’. Então, um beijo para você, fique bem, fique forte”, concluiu. 

Morte de Rita Lee

Em nota oficial nas redes sociais, familiares da cantora Rita Lee informaram que a cantora faleceu na noite desta última segunda-feira (08): “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou“. A cantora lutava contra um câncer no pulmão desde 2021.

Relato emocionante do filho da cantora

Milhares de pessoas, vários amigos e alguns entes queridos resolveram homenagear a cantora que marcou a música brasileira. Um dos mais emocionantes relatos veio do filho da cantora, João Lee, que utilizou as redes sociais para isso.

Em um post, onde coloca um vídeo de sua infância ao lado de sua mãe, o produtor cultural iniciou com uma declaração para ela: “Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo”, disse. 

Ele continuou: Sempre conversamos sobre o quão terrivelmente importante é escolher bem seus heróis. São eles que moldam as nossas vidas, o nosso comportamento e quem somos. Precisamos pensar e escolher com muito cuidado. Se você quiser ter uma noção de quem uma pessoa é, ou vai ser, pergunte a ela quem são seus heróis”, escreveu. 

Por fim, João Lee afirmou que estava arrasado e prometeu publicar outros registros de Rita Lee quando estive melhor. Confira a publicação completa: