Jonatas sofre consequências de armação em ‘Terra e Paixão’

jonatas-sofre-consequencias-de-armacao-em-terra-e-paixao
Jonatas sofre consequências de armação em ‘Terra e Paixão’. (Foto: reprodução/internet)

Jonatas (Paulo Lessa) não encontrará paz, nem mesmo ao adotar sua faceta vilã em Terra e Paixão.

Uma armação de Antônio (Tony Ramos) fará com que ele seja injustamente incriminado por um crime na novela das nove da Globo.

O fazendeiro engendrará um plano para fazer Dalva (Patricia Pinho), esposa do mecânico Ernesto (Eucir de Souza), acusar o rapaz como o mandante da morte de Daniel (Johnny Massaro).

De maneira direta e sem hesitação, Dalva afirmará ao delegado Marino (Leandro Lima) que o agricultor foi o responsável por encomendar e pagar pela sabotagem do carro que o advogado utilizaria.

Entretanto, ela terá suas motivações para tomar essa decisão questionável.

Dalva e seu marido serão alvos de um atentado misterioso, resultando no estado de coma da mulher.

Após despertar, ela receberá a visita de Sidney (Paulo Roque), um dos cúmplices de Antônio, durante a madrugada no hospital.

O criminoso será conciso em sua abordagem à costureira

É melhor ficar quieta. Nada de chamar a atenção. Eu não vou te matar. Mas, pra isso, você vai ter que fazer o que eu mandar, entendeu bem?“, começará ele

A novela não revelará os detalhes das instruções do comparsa, porém, pouco depois, Dalva se verá falando com o delegado e Caio (Cauã Reymond).

Ela mentirá:

O nome da pessoa que encomendou o serviço pro Ernesto é Jonatas

Nesse ponto, Caio ficará atônito. Nesse estágio, ele já terá rompido relações com Jonatas, apesar de conhecerem sua ligação familiar.

O filho de Gentil (Flavio Bauraqui) terá um surto por ver suas orientações acerca de Agatha (Eliane Giardini) sendo ignoradas pelo irmão.

Enfurecido, ele se unirá a Graça (Agatha Moreira) com a promessa de separar o protagonista de Aline (Barbara Reis).

A partir desse momento, a relação entre eles se tornará ainda mais tensa.

Por esse motivo, Caio não hesitará em pressionar o delegado a prender Jonatas.

Entretanto, o policial rejeitará o apelo:

Caio, não é assim. Não posso prender alguém baseado apenas num testemunho“, argumentará.

Como não? O Jonatas gosta da Aline. Deve ter ficado sabendo do envolvimento do Daniel com ela. E ainda tinha raiva do meu pai. Então quis se vingar!“, esbravejará o herdeiro

Apesar da explosão de Caio, Marino permanecerá firme e decidirá apenas convocar Jonatas para depor.

Ele se dirigirá à casa do rapaz para acompanhá-lo até a delegacia, mas o irmão de Menah (Camilla Damião) se recusará categoricamente a aceitar as acusações.

Terra e Paixão, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, tem como pano de fundo a fictícia cidade de Nova Primavera, situada em Mato Grosso do Sul.

A trama continuará sendo transmitida até janeiro do próximo ano, quando deverá ser substituída pelo remake de Renascer (1993).