João Gomes explica a origem do hit Eu Tenho a Senha e surpreende fãs

“Escrevi uma musica sem ter intenção de ser cantor”, disse João Gomes ao falar da música Eu Tenho a Senha, que acaba de bater 10 milhões de reproduções no YouTube, nesta quinta-feira (22), com o clipe oficial do DVD Acredite.

A faixa, gravada de primeira por Tarcísio do Arcodeon, virou uma marca registrada do jovem cantor pernambucano, sendo a música que escolheu para abrir seu projeto audiovisual. Ao celebrar o feito, João Gomes relembrou como fez o hit.

João Gomes
João Gomes explica a origem do hit Eu Tenho a Senha (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas redes sociais, o astro do piseiro mostrou um início do processo de criação da música, que aconteceu no dia 31 de outubro de 2020, em uma gravação armadora em seu celular.

“Até a voz era diferente. É, galera eu assim que faço as músicas. Depois, no dia 1 de dezembro escrevi mais uns versos. Achei  bonito cantar dizendo que contava com Deus que tá no céu, por precisar muito dele. E tentei colocar naquela verso de vaquejada”, disse em seus Stories.

Na época, João nem sonhava em ser cantor, mas já era conhecido por suas grandes composições. “Caraca, só de imaginar eu fico todo emocionado. Quando Tarcísio disse que ia cantar essa música minha vida mudou completamente. Eu nem imaginava que fosse virar cantor. Deus prepara o melhor. Às vezes to cantando e me passa esse filme.  E isso é verdade. Tudo isso que estou vivendo. Toda essa história”, continuou.

Eu Tenho a Senha

Eu tenho a Senha é uma verdadeiro lema de vida. É nela em que o cantor reflete a realidade de muitos trabalhadores que tem a fé como combustível nos obstáculos da vida. No início da música, João Gomes retrata detalhadamente: “Ô, levanta cedo pra labuta que eu tô pronto/ Eu muito conto com meu Deus que tá no céu/ Eu tenho a senha pra correr em todo canto/ A humildade, a disciplina dos sermão que mãe me deu”.

Apesar de ter sido lançada há alguns meses, a faixa em questão chamou atenção na gravação do DVD Acredite, realizado no Marco Zero do Recife, no último dia 17 de novembro.

Em um cenário que retrata sua antiga casa, o artista sobe ao palco ao som de uma poesia feita por ele mesmo. “Lancei minha sorte na estrada e toda vez que o sol cruza o céu, eu sou seu meu Jesus. Meu papel é cada dia tentar ser melhor. Tem lágrima misturada com meu suor, e olha só o que foi que aconteceu, levantar e agradecer porque Deus escolheu com humildade e a disciplina dos sermão que mãe me deu”, declamou.