Jeremy Renner faz novas revelações sobre acidente grave

Jeremy Renner em entrevista
Jeremy Renner (Reprodução/Twitter)

Jeremy Renner faz novas revelações sobre acidente grave

O ator Jeremy Renner, mundialmente conhecido por interpretar o herói Gavião-Arqueiro, na franquia “Os Vingadores“, da Marvel, deu sua primeira entrevista após sofrer um grave acidente que quase o matou, em janeiro. O ator falou com a jornalista Diane Sawyer, do “Good Morning America“, e revelou detalhes de como foi o episódio, além de falar da recuperação e os planos para o futuro.

No primeiro dia do ano, o ator usou um limpa-neve para tirar a neve acumulada ao redor de sua casa e esqueceu de apertar o freio. O sobrinho do ator seria atingido pela máquina, mas Jeremy Renner tentou impedir o acidente, fazendo com que o veículo o acertasse. Assim, o estadunidense quase morreu e também teve grandes chances de amputar uma de suas duas pernas.

Sem essa de ficar me vitimizando ou pensando no que eu fiz errado. Eu me recuso a ficar traumatizado por essa experiência. É isso que eu falo para a minha família. A gente saiu dessa por causa do amor, não da dor”, ressaltou o ator durante a entrevista. O acidente deixou o ator com 30 ossos quebrados, precisando passar por duas cirurgias e segue com a recuperação em casa.

Detalhes do acidente de Jeremy Renner

Oito costelas quebradas em 14 lugares diferentes. Joelho direito e tornozelo direito quebrados, tíbia esquerda quebrada, tornozelo esquerdo quebrado, clavícula direita quebrada, ombro direito quebrado. Rosto, cavidade ocular, queixo e mandíbula quebrados. Pulmão colapsado. Fígado furado pelo osso da costela”, disse Sawyer na introdução da entrevista com Jeremy Renner.

Perdi músculo e ossos, mas hoje eu estou cheio de amor e titânio“, detalhou o ator durante a conversa. Assim, a recuperação do artista foi surpreendente e duas semanas após a tragédia, o intérprete do herói da Marvel foi transferido para os cuidados em casa. Então, ele sempre publica os momentos de fisioterapia em suas redes sociais, como quando compartilhou uma corrida em uma esteira antigravitacional, em que ele sente apenas 40% do peso de seu corpo.

Pedido aos familiares

Caso não resistisse à tragédia, Jeremy Renner deixou uma carta de despedida para sua família. Por fim, o ator pediu para que não ficasse dependente de máquinas. “Não me deixe viver conectado a uma máquina. Se a minha existência vai ser condicionada a remédios e analgésicos, me deixem ir.