Jenna Ortega expõe o que acha de Wandinha e declaração choca

Wandinha
Jenna Ortega como Wandinha (Foto: Divulgação/Netflix)

Jenna Ortega, a Wandinha, participou de uma entrevista no podcast “Armchair Expert” de Dax Shepard, e fez uma revelação polêmica sobre sua personagem na série original Netflix. Para a atriz, interpretar a filha de Mortícia Adams foi um desafio, mas não definiu como o seu melhor trabalho. 

A intérprete de Wandinha não quer ser reconhecida por um único papel, apesar de agradecer o público que está conhecendo seu trabalho através da série.

“Muitas pessoas me conhecem por isso. Não é meu momento de maior orgulho internamente, o que, eu acho, também adiciona um nível extra de insegurança e estresse porque é como, não, finalmente estou recebendo essas ofertas para esses lugares que eu quero, mas não quero ser conhecida especificamente por isso”, lamentou Jenna.

Jenna confessou ainda na entrevista que não assiste aos seus próprios trabalhos e ao ser questionada sobre como está na série, foi sincera: “Vi muito disso contra a minha vontade, então acho que estou muito bem lá”.

Wandinha fez um enorme sucesso e a série foi indicada para concorrer por dois prêmios, o Golden Globes e no Screen Actors Guild Awards. Ao ser questionada sobre o assunto, Jenna deu outra declaração polêmica, como se não tivesse entendido o motivo pelo qual a produção foi indicada.

“Meu cérebro desconsidera completamente isso. É como, ‘O público em geral deve ser tão fácil de agradar.’ É para lá que meu cérebro vai”, declarou.

“Acho que nunca tive que colocar o pé no set da maneira que fiz na Wandinha porque é muito fácil cair nessa categoria, especialmente com esse tipo de programa. Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tem que usar para um baile da escola e ela diz, ‘Oh meu Deus, eu amo isso! Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.’ E eu tive que dizer, ‘Não, de jeito nenhum. Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas”, encerrou, sobre os desafios.