Jenna Ortega, a Wandinha, participou de uma entrevista no podcast “Armchair Expert” de Dax Shepard, e fez uma revelação polêmica sobre sua personagem na série original Netflix. Para a atriz, interpretar a filha de Mortícia Adams foi um desafio, mas não definiu como o seu melhor trabalho.
A intérprete de Wandinha não quer ser reconhecida por um único papel, apesar de agradecer o público que está conhecendo seu trabalho através da série.
“Muitas pessoas me conhecem por isso. Não é meu momento de maior orgulho internamente, o que, eu acho, também adiciona um nível extra de insegurança e estresse porque é como, não, finalmente estou recebendo essas ofertas para esses lugares que eu quero, mas não quero ser conhecida especificamente por isso”, lamentou Jenna.
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Jenna confessou ainda na entrevista que não assiste aos seus próprios trabalhos e ao ser questionada sobre como está na série, foi sincera: “Vi muito disso contra a minha vontade, então acho que estou muito bem lá”.
Wandinha fez um enorme sucesso e a série foi indicada para concorrer por dois prêmios, o Golden Globes e no Screen Actors Guild Awards. Ao ser questionada sobre o assunto, Jenna deu outra declaração polêmica, como se não tivesse entendido o motivo pelo qual a produção foi indicada.
“Meu cérebro desconsidera completamente isso. É como, ‘O público em geral deve ser tão fácil de agradar.’ É para lá que meu cérebro vai”, declarou.
“Acho que nunca tive que colocar o pé no set da maneira que fiz na Wandinha porque é muito fácil cair nessa categoria, especialmente com esse tipo de programa. Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tem que usar para um baile da escola e ela diz, ‘Oh meu Deus, eu amo isso! Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.’ E eu tive que dizer, ‘Não, de jeito nenhum. Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas”, encerrou, sobre os desafios.
Luiza Bianchi, jornalista formada pela FMU, atuando no mercado digital há seis anos, com experiência em redação sobre celebridades e entretenimento.