Jair Bolsonaro vira piada nas redes sociais após apreensão da PF

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

Jair Bolsonaro vira piada nas redes sociais após apreensão da PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensões em uma operação da Polícia Federal, nesta manhã de quarta-feira (03). A PF apreendeu os celulares do ex-Chefe de Estado e de sua mulher, Michelle Bolsonaro. Após o plantão da Globo, Bolsonaro acabou virando piada por parte da oposição nas redes sociais.

Alvo de investigação

Os mandados foram emitidos depois de uma suposta fraude no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro e da sua filha Laura, serem investigados. O ex-presidente teria forjado vacinações contra a COVID-19, para conseguir entrar em países que exigiam a obrigatoriedade da vacina contra o vírus. Bolsonaro nega as acusações.

Porém, o que era para ser uma simples busca e apreensão, em curso com a investigação da suposta fraude, acabou com a prisão de Mauro Cid, braço direito do ex-presidente da república. O deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), também teria forjado vacinação da COVID e também foi alvo de buscas da PF.

“O que eu tenho a dizer a vocês: Eu não tomei a vacina, foi uma decisão pessoal minha depois que eu li a bula da Pfizer. O cartão de vacina da minha esposa também foi fotografado. Ela tomou a vacina nos Estados Unidos, a Janssen”, declarou Jair Bolsonaro, em entrevista à CNN Brasil, negando a fralde e reafirmando que não tomou a vacina.

O ex-presidente afirmou ser o responsável legal da filha Laura, de 12 anos, e afirmou que, assim como ele, não tomou a vacina contra a COVID-19, negando a fralde no cartão de vacinação dela também. Ao encerrar, se diz surpreso com a busca e apreensão da PF em sua casa mais cedo.

Alvo de piadas

A oposição ficou fervorosa com a apreensão dos celulares e a investigação sobre suposta fralde nas carteiras de vacinação. Com isso, os internautas debocharam do ex-presidente, usando memes através de publicações no Twitter. Os primeiros assuntos mais comentados são sobre Jair Bolsonaro.

“Quem diria que quem ia prender o Bolsonaro seria o Zé Gotinha?”, debochou um, usando o mascote da vacinação infantil. “Zé Gotinha prender o Bolsonaro vai ser o melhor plot twist da história!”, comentou outro. “Se o Bolsonaro está triste hoje, eu tô feliz”, celebrou mais, após a apreensão.

As reações: