Isso é Calypso: Joelma alfineta Ximbinha em participação no Caldeirão

A cantora Joelma participou do Caldeirão do último sábado, 11 de setembro, que agora está sob o comando de Marcos Mion. Durante a participação da cantora, o apresentador quis saber sobre um eventual retorno da Banda Calypso.

Joelma foi bem clara ao falar sobre os boatos que estão saindo e ainda aproveitou para mandar uma indireta para Ximbinha, seu ex-marido e ex-companheiro de banda.

A cantora explicou para o apresentador e público que o projeto é uma turnê especial, mas deixou bem claro que não tem nada haver com uma possível reconciliação com Ximbinha.

“É uma turnê. Mas vou deixar bem claro, gente: Voltar para o ex? O povo pensa que Calypso vai voltar. Vai voltar não, gente. É 100% meu [o projeto]. Estamos preparando um espetáculo bem legal”, explicou a cantora.

Joelma Isso é Calypso
Isso é Calypso: Joelma alfineta Ximbinha em participação no Caldeirão (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

A turnê de Joelma está marcada para 2022 e é intitulada de “Isso é Calypso”, e vai relembrar a Banda Calypso, que fez e continua fazendo bastante sucesso.

Confira, abaixo:

Ximbinha, ex-Calypso, reage

O ex-guitarrista da Banda Calypso não gostou nada da declaração da sua ex-companheira de banda e de vida.

Após a indireta de Joelma no programa Caldeirão, Ximbinha reagiu através de uma nota enviada ao Jornal Extra.

Por meio da nota, o músico afirmou que “por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos”. 
“Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas”, explicou.
E é justamente por este motivo, que a cantora não pretende continuar com o nome original da banda. Recentemente, durante uma transmissão ao vivo, Joelma contou que a sua turnê em 2022 se chamará “Isso é Calypso”, bordão que ela mesma popularizou.
Cabe lembrar que Joelma e Ximbinha foram casados até 2015. O término dos dois foi bastante conturbado, tendo várias polêmicas e brigas judiciais. Até hoje, eles brigam na justiça pelo uso da marca Banda Calypso.

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.