Internacional vence e encerra longa sequência de derrotas

Internacional pela Libertadores
Internacional é o único brasileiro invicto na Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter)

Internacional vence e encerra longa sequência de derrotas

Na noite da última quinta-feira (25), o time do Internacional foi até a Venezuela enfrentar o time do Metropolitanos, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Jogando muito longe do Beira-Rio, o Colorado conseguiu a vitória por 2×1. Os gols do Inter foram marcados por Alan Patrick e Luiz Adriano.

Com o resultado, o Internacional agora assume a ponta da tabela no Grupo B com oito pontos, sendo duas vitórias e dois empates.

Alívio

Além de colocar o time na liderança do grupo na Libertadores, a vitória na Venezuela foi de extrema importância para a temporada do Internacional, já que o clube gaúcho vivia uma indigesta sequência de cinco derrotas consecutivas.

No segundo tempo, após marcar o primeiro gol, o time do Metropolitanos foi pra cima dos brasileiros, Mano Menezes após a partida confessa que o time sofreu, mas precisava da vitória.

“Na segunda parte, não conseguimos ter o controle da bola, time sofreu e se distanciou em campo. Sofremos o gol cedo, o que colocou o adversário no jogo, que era o que não queríamos nos primeiros 15 minutos. Depois, eles jogaram bola mais direta. A segunda bola que andou por aí incomodando a gente, mas a equipe hoje precisava vencer. Com ou sem sofrimento, teria que vencer”.

O triunfo também coloca um gás extra no trabalho de Mano Menezes como treinador do Internacional. Após a longa sequência sem triunfos que o time passou, a derrota para o Grêmio no último domingo (21) colocou o técnico em “xeque” no Inter, mas Alessandro Barcellos, presidente do clube, deu novo voto de confiança ao comandante, que recolocou a equipe no caminho das vitórias.

Próximos passos

Agora com a classificação bem encaminhada na Libertadores, o Internacional entra em campo novamente no próximo domingo (28), quando enfrenta o Bahia no Beira-Rio. A partida acontece às 16h, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.