Incentivado por Anitta, Mark Ruffalo pede que jovens brasileiros votem

O protesto de Anitta para mudar os rumos da eleição de 2022 tem chamado atenção até mesmo do público internacional. Na tarde desta quinta-feira (24), o ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar Huck na franquia Vingadores, fez um apelo aos brasileiros.

Anitta e Mark Ruffalo
Anitta influenciou Mark Ruffalo a fazer campanha para brasileiros (Reprodução)

Através de seu perfil do Twitter, o artista compartilhou uma publicação de Anitta e reforçou o pedido da cantora para os brasileiros entre 16 e 17 anos buscassem tirar o Título de Eleitor. Ele destacou que esta reação é decisiva para a política atual.

“Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos, devem se registrar para votar nas próximas eleições”, escreveu ele.

Em sua postagem, Anitta dava dicas para os fãs adolescentes sobre o quanto tirar o título não era nada difícil e bastava entrar no site do TSE: “Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!”.

Anitta contra Bolsonaro

Nos últimos dias Anitta tem feito uma campanha nas redes sociais para que os fãs tirem o título de eleitor. A famosa deixou claro que isso seria importante para tirar o presidente Jair Bolsonaro do Poder.

Com muito bom humor, ela chegou a afirmar que só tiraria fotos com os fãs, caso eles apresentassem o documento. “Então agora é isso hein… me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor”, afirmou Anitta no Twitter.

“Vamos lá galera… que vocês ficam falando “Anitta faz alguma coisa” mas não dá pra salvar o país sozinha não. Vamo coçar o saco vocês também..faz esse título de eleitor aí logo..a gente muda o presidente”, completou em outra postagem.