Ídolo do futebol brasileiro choca ao pedir Fernando Diniz na seleção

Fernando Diniz é um dos nomes cotados para a seleção
Fernando Diniz é um dos nomes cotados para a seleção (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

O Brasil está sem um treinador oficialmente desde o final da Copa do Mundo de 2022, quando a seleção, até então comandada por Tite, caiu nas quartas de final diante da Croácia. Para os primeiros amistosos de 2023, já está confirmado que Ramon Menezes será o treinador, mas o técnico oficialmente ainda não foi definido. Alguns nomes estão na lista, inclusive de fora do país, mas para um ídolo do futebol brasileiro, o futuro treinador da seleção está no Brasil.

“Eu tenho uma preferência: Fernando Diniz, Acho que ele seria um grande nome para a Seleção Brasileira. Um técnico que conhece o futebol brasileiro, acho que é um nome que teria que ser bem analisado. Eu acho que ele tá preparado. Mas a melhor maneira de saber se ele tá preparado ou não é dando o cargo pra ele“, afirmou Cafu, ex-lateral da seleção.

Cafu conquistou a Copa do Mundo em 1994 e 2002, além de ter participado do elenco vice-campeão em 1998. No título de 2002, foi o capitão da seleção.

Fernando Diniz é um nome controverso no futebol brasileiro, muitos gostam e muitos acham que não é um bom treinador. Atualmente, o técnico está no Fluminense, onde fez um bom trabalho em 2022.

Perguntado sobre um possível interesse da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no seu treinador, Márcio Bittencourt, presidente do Fluminense, comentou: “Não tem plano B. Ele é AAA. Tem uma multa. Não teve qualquer convite. Tudo que saiu foi pela imprensa. Se a CBF me chamar, eu aviso que não abro mão do treinador. Temos um contrato de dois anos, com uma multa. Se ele quiser sair pra seleção, é só pagar a multa. Nós fizemos um planejamento de dois anos e investimos nisso”.

Fernando Diniz com moral

Felipe, ex-jogador do Vasco e que hoje treina o Bangu, comentou sobre o trabalho de Fernando Diniz no Fluminense: “Eu costumo falar: “O cara que não conseguir jogar com o Diniz, não joga ninguém”. É só reparar. Um cara pega a bola, tem no mínimo três, quatro opções de passe. Se você errar, realmente você não merece (risos). Tive grandes treinadores na minha época, mas hoje os treinadores estão mais qualificados, buscando mais conhecimentos. Os treinadores antigos não fizeram tantos cursos, não passaram suas experiências em livros para a gente poder aprender.”

Bangu é o próximo adversário do Fluminense no campeonato carioca, as duas equipes se enfrentam neste sábado (4).

Outros candidatos

Além de Fernando Diniz, outros nomes do futebol brasileiro são considerados para o cargo, entre eles, Mano Menezes e Abel Ferreira também já tiveram seus nomes ligados ao comando da seleção, mas por enquanto, quem lidera a corrida é o italiano Carlo Ancelotti.