Seleção pode ter um treinador estrangeiro pela primeira vez na história

Carlo Ancelotti é um dos favoritos para assumir a seleção brasileira
Carlo Ancelotti é um dos favoritos para assumir a seleção brasileira (Foto: Reuters/Javier Barbancho)

O Brasil é o maior campeão da história das Copas do Mundo com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). E em todas as jornadas as conquistas, o treinador era um brasileiro. O tema de trazer um estrangeiro para a seleção segue como um tabu não aceito por muitas pessoas, mas a situação atual indica que, pela primeira vez na história, o Brasil será comandado por um estrangeiro, mas quem é ele?

O nome mais forte na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é o do italiano Carlo Ancelotti, o italiano de 63 anos atualmente comanda o Real Madrid-ESP e é o atual campeão da Champions League. Por falar em títulos, o treinador tem uma experiência impressionante

 

O contrato atual com o Real Madrid é válido até o fim da temporada 2023/2024 (ou seja, o contrato acaba no meio de 2024) e o treinador já informou que pretende seguir no time até o final do acordo. O que pode não ser totalmente verdade, pois no último dia 10, Bruno Vicari, jornalista da ESPN, informou Ancelotti disse o esperado “Sim” sobre assumir a seleção a partir do meio de 2023, a CBF negou a informação, mas Vicari conclui que seria normal a entidade negar, já que o treinador ainda tem vínculo com uma equipe.

Após a conquista do Mundial de Clubes no último sábado (11), o brasileiro Rodrygo, que é comandado por Ancelotti no Real Madrid, comentou com o site espanhol “Goal” sobre a possibilidade de ter o treinador na seleção: “Vi que estão falando disso mas depois desmentiram. Não sei o que está acontecendo, não falei com ele (Ancelotti) sobre isso, mas se ele for para a seleção vou ficar muito contente. Nunca houve um treinador estrangeiro na seleção, seria uma coisa nova e seria muito bom porque é um treinador muito bom!”

Após o Mundial de Clubes, o próprio treinador também comentou sobre assunto e as brincadeiras dos jogadores brasileiros do Real Madrid : “Eles fazem piadas, não me perguntam sobre isso. Eles dão risada disso, mas não conversamos sobre. Nós somos amigos, então eles riem, fazem piadas. Mas a realidade é diferente. Como eu disse, meu contrato vai até 2024”.

Segundo o “UOL”, os representantes do treinador marcaram viagem para desembarcarem no Brasil em Março.

Enquanto não é definido o novo treinador, o Brasil será comandado por Ramon Menezes, que foi o comandante da seleção brasileira no título do Sul-Americano sub-20