Hulk completa dois anos de Atlético Mineiro e fala sobre o time

Hulk já é considerado ídolo no Atlético Mineiro
Hulk já é considerado ídolo no Atlético Mineiro (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Dois anos atrás, o Atlético Mineiro anunciava o atacante Hulk como reforço, o ex-jogador da seleção brasileira tem passagem de sucesso pelo Porto-POR e também pelo Zenit-RUS, além de alguns anos no futebol asiático.

Ao chegar no Galo, existia uma expectativa de que o jogador demoraria um pouco para se adaptar novamente ao futebol brasileiro, mas isso acabou não acontecendo. Hulk deu certo logo de cara no Atlético e ganhou o carinho da torcida. Em seu primeiro ano no clube, conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão, título que o clube não conquistava há mais de 40 anos.

indiscutivelmente titular na equipe desde sua chegada, Hulk se tornou uma das principais estrelas do futebol brasileiro nos últimos anos. Segundo o site ‘Ogol’, já são 122 partidas do atacante pelo Atlético Mineiro e 73 gols marcados. Faltam seis gols para que o Galo se torno o time onde Hulk mais marcou gols.

Completando dois anos de casa, o camisa 7 falou sobre sua escolha de ir para o Atlético: “Para mim, como falo, profissionalmente foi uma das melhores decisões que tomei, vir ao Atlético, Belo Horizonte, ser residente em Lagoa Santa. Estou muito feliz, olho para trás e vejo como essa caminhada foi gratificante” 

Além do carinho com a torcida do Atlético, Hulk também é um jogador querido por outras torcidas: “As torcidas adversárias tentam pegam no pé na hora do jogo. Mas por outro lado, recebo carinho da torcida adversária, procuro retribuir com humildade e atenção, do mesmo jeito que faço com o torcedor do Galão da Massa”.

Quem também não poupou elogios ao atacante é Reinaldo, o maior ídolo da história do Atlético Mineiro. Em entrevista ao “PodFalaGalo”, o ex-jogador comentou sobre Hulk:

“Além da força, é habilidoso. O Hulk é o nosso super-herói. O Hulk surpreendeu todo esse país e, principalmente, o coração do atleticano, porque a gente achava que o Hulk era só força. Venderam isso depois da Copa, e ficamos com essa impressão de que era só força. “O Hulk apresentou tantas qualidades técnicas, né? Ele dá elástico, outro dia deu um passe de letra maravilhoso. Aquilo ali é só quem tem um raciocínio prático mesmo. O Hulk, além de fisicamente ser privilegiado, tecnicamente também está num patamar, numa estatura dos grandes do futebol”.

Apesar de toda a fama de ídolo que tem no Atlético Mineiro, o camisa 7 mantêm os pés no chão: “Eu escuto quase diariamente das pessoas do meu convívio que eu não tenho noção do meu tamanho no Atlético. Isso é muito legal, mas o que levamos da vida é o reconhecimento como ser humano. É manter os pés nos chão, desfrutar das coisas boas que Deus nos dá, e aprender com os erros”.

Hulk tem contrato com o Atlético Mineiro até o fim de 2024.