Campeão do Mundo comemora lesão de Neymar

Neymar não joga mais na temporada 22/23
Neymar não joga mais na temporada 22/23 (Foto: Reprodução)

Durante jogo válido pela 24° rodada da Ligue 1 (campeonato francês), Neymar acabou lesionando, mais uma vez, o tornozelo. Para se recuperar de forma definitiva do problema que acompanha o camisa 10 do PSG há alguns anos, o departamento médico da equipe optou por fazer uma cirurgia no atleta para resolver o problema, com isso, Neymar vai perder todo o restante da temporada.

Sem o craque brasileiro, o Paris Saint-Germain ainda conta com as estrelas Kylian Mbappé e Lionel Messi no ataque, mas para Christophe Dugarry, que foi campeão da Copa do Mundo pela França em 1998, a ausência de Neymar será benéfica ao time.

Eu estou feliz pelo PSG que Neymar está novamente machucado. Eu acho que isso é uma oportunidade incrível para o (técnico) Christophe Galtier. O time vai ficar muito mais equilibrado (Sem Neymar). Será uma linha de cinco atrás, três meio-campistas e Messi-Mbappé na frente” – disse o ex-jogador ao podcast “Rothen s’enflamme”.

Além da alegria em ver Neymar fora por um tempo, Dugarry ainda complementa afirmando que não quer mais ver Neymar jogando: “Eu não consigo mais assistí-lo em campo. Não consigo mais fazer isso. Eu o acho insuportável com seus dribles, com sua atitude. Eu não quero mais vê-lo em campo (pelo PSG). Ele me cansa”.

A lesão

Neymar machucou o mesmo tornozelo que o fez ficar de fora em algumas outras oportunidades e que o incomoda desde 2014. Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, o PSG sabia sobre a situação do jogador desde que concluiu a contratação, e que a melhor opção naquela época, era uma operação para acabar com o problema de vez, mas a possibilidade foi descartada.

“As dores eram muito fortes. Diante dessa constatação, as soluções não eram inúmeras. Sem operar, o jogador e o PSG corriam um grande risco de recaídas ao consolidar tornozelo e ligamentos machucados por entorses e muitas pancadas recebidas. A operação apareceu como último recurso” – Diz o jornal francês.

Segundo o site de estatísticas Footstats, Neymar é o jogador com mais faltas sofridas na atual temporada do campeonato francês entre os jogadores do PSG, na Champions League, Neymar é quem mais apanha entre todos os jogadores da competição.

Atual camisa 10 do Paris Saint-Germain, Neymar tem contrato com o time francês até 2027, apesar de boatos sobre outros times interessados, o brasileiro pretende finalizar seu vínculo com a equipe de Paris.