Homem passa por cirurgia após “perder” desodorante no ânus

Homem perde desodorante no ânus
O iraniano poderia morrer com prazer sexual (Foto: Reprodução)

Homem passa por cirurgia após “perder” desodorante no ânus

Um homem de 30 anos precisou de assistência técnica depois de ficar duas horas com um desodorante em seu ânus. De acordo com o Visual Journal of Emergency Surgery, o paciente iraniano estava sentindo “dor abdominal aguda” como resultado de sua busca de prazer sexual anal através do que é chamado de “corpo estranho” ou “FB” na comunidade médica.

Segundo um estudo, embora esta seja uma “apresentação incomum” em qualquer pronto-socorro, é mais “comumente autointroduzida por via retal em jovens do sexo masculino com atitudes eróticas .” Já no caso do iraniano, inicialmente, não houve sintomas associados, como náusea, vômito, sangramento retal ou movimentos intestinais anormais. Os sinais vitais do paciente também eram normais, e ele não tinha histórico médico ou medicamentoso além de uma “inserção retal anterior não complicada de corpo estranho”.

Após reclamar de muita dor, o paciente foi levado para fazer raio-X, que descobriu que o objeto havia viajado para seu trato digestivo. Os cirurgiões fizeram uma incisão em seu estômago e removeram o antitranspirante. O paciente passou um dia em observação – e se consultou com um psiquiatra – antes de receber alta do hospital.

Objetos mais comuns em pronto-socorro

A revista Clinics in Colon and Rectal Surgery revelou em seu estudo que os corpos estranhos mais comuns são os dispositivos sexuais, seguidos por garrafas de vidro, alimentos e vegetais (principalmente pepinos) e objetos de madeira. Um caso especialmente bizarro no início deste mês, um homem na República Tcheca morreu com uma bola de pingue-pongue no ânus – depois de se eletrocutar durante uma sessão de prazer que deu terrivelmente errado.

Perigos reais

Vale destacar que, os especialistas alertam que corpos estranhos podem perfurar o intestino, fazendo com que matéria fecal se infiltre na parede abdominal, causando infecções necrotizantes potencialmente fatais. “A remoção de um corpo estranho retal pode ser de alto risco e deve ser feita por um cirurgião ou gastroenterologista especializado em remoção de corpos estranhos”, aconselhou o Dr. Zubair Malik, da Lewis Katz School of Medicine na Temple University, em seu relatório de 2023 sobre o fetiche bizarro.