Hitmaker conta como foi gravar ‘Reverse’ com Ana Castela, Rock in Rio e inspirações

O Hitmaker lançou no último dia do mês de setembro seu novo single em parceria com a boiadeira Ana Castela. A faixa “Reverse” vem com uma grande mistura de ritmos musicais. A música tem momentos de pop, funk, country, rap e piseiro, e promete ser mais um sucesso na carreira dos artistas.

Hitmaker
Hitmaker fala sobre parceria com Ana Castela e nova fase na carreira (Reprodução/Instagram)

Para o Mix Me, Pedro Breder e Wallace Vianna falam sobre a parceria com a cantora e as expectativas com o novo single. Além da apresentação do Hitmaker no Rock in Rio 2022, eles falaram sobre processo de fazerem hits, com quem eles têm vontade de trabalhar e muito mais.

Como surgiu a ideia de gravar Reverse com Ana Castela?

“Nós somos muito fã da Ana desde que ouvimos aquele timbre lindo a primeira vez. Nós já havíamos escrito uma música pensando em um dia em mostrar a ela. Até que um dia o Wallace a conheceu numa festa e puxou assunto. A energia bateu na mesma hora, e nós a convidamos pra vir ao RJ conhecer nosso studio e mostrarmos a música. Quando a Ana ouviu, ela disse que a música já era dela. E assim nasceu nosso primeiro som juntos”.

Quais as expectativas com a música Reverse?

“A música nasceu com uma energia tão natural e positiva que nossas expectativas não poderiam ser diferentes. Gravar com uma artista como a Ana dá gosto de fazer música, e nos faz vibrar com cada pessoa que ouve a música e elogia nosso trabalho. Acreditamos muito nesse som. Acreditamos que vai gerar uma sensação gostosa e positiva em milhões de pessoas da mesma forma que nós sentimos ao fazermos essa música juntos”.

Qual foi o momento que consideram o da ‘virada de chave’ na carreira de vocês?

Nós sempre escrevemos e produzimos músicas pra inúmeros artistas e sempre quando gravávamos as nossas guias, os próprios artistas, gravadoras ou empresários elogiavam e perguntavam pq nós não pensávamos em lançar algo em nossas vozes também. Uma dessas artistas foi a própria Anitta que perguntou pro Wallace na gravação de ‘Combatchy’ o que faltava pra eles se lançarem como artistas também, que até ela mesmo gravaria um som com a gente por curtir e apoiar nosso projeto.

Ali pensamos, depois de tantas pessoas falando isso e a rainha do pop nacional perguntando a mesma coisa, quais sinais nós precisaríamos mais pra tomarmos essa decisão? E aqui estamos nós, lançando músicas, fazendo shows pelo Brasil e se perguntando o pq não fizemos isso antes?“.

Como foi se apresentarem no Rock in Rio?

“Tocar no Rock in Rio foi uma das experiências mais incríveis e inesperadas que tivemos até hoje em nossa carreira, pois anos atrás quando escrevemos ‘Favela Chegou’, que foi feat entre Ludmilla e Anitta, na criação sonhávamos com uma música que pudesse ser cantada um dia num evento desse porte e que representasse o funk e o gueto, como um grito de liberdade.

Anitta e Ludmilla conseguiram tocar e levar o funk para o rock in rio, acabaram realizando nosso sonho e automaticamente abriram a porta pra nós sonharmos além, tocarmos lá um dia. Só não sabíamos que aconteceria tão rápido e de forma tão natural.

Representarmos o Funk, o pop brasileiro no rock in rio foi uma responsa incrível e que levaremos pra vida. Mas confessamos que agora o sonho é tocarmos no palco mundo e que não demore muito pra isso rs”.

Como vocês se inspiram para lançarem uma música nova aos fãs?

“Nós somos muito ligados ao povo, ao que toca na rua, ao que estão falando, ouvindo. E nós gostamos muito de misturar e explorar culturas e sonoridades. O Brasil é muito rico culturalmente e musicalmente. Assim tentamos agradar e inovar sempre misturando o que o Brasil tem de melhor, o próprio povo brasileiro e sua musicalidade”.

Com quem vocês têm vontade de colaborarem juntos?

“Nós já colaboramos com dezenas de artistas, mas por incrível que pareça ainda desejamos gravar com muita gente. Principalmente internacionalmente. Desejamos demais levar nossa musicalidade pro mundo. Citar nomes chega a ser um pecado, se deixarem, gravaremos com todos os possíveis e imagináveis. Pois acreditamos na música, na arte… e misturar culturas, pessoas, musicalidade é uma das coisas mais incríveis e gostosas que existem”.

O que os fãs podem esperar?

“A gente está preparando um material incrível para todos nossos fãs, com projetos em nossas vozes e também uns feats que esperamos que parem o Brasil. O verão vai ser quente pra todos nós. Além de estarmos preparando um show com uma vibe surreal e queremos convidar a todos vocês pra essa experiência que é o Baile da Hitmaker”.

Com Rafael Carvalho

 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!