HBO Max anuncia produção de série nacional sobre a epidemia da Aids no Brasil

HBO Max
HBO Max fará série brasileira sobre epidemia de AIDS. (Imagem: divulgação).

HBO Max anuncia produção de série nacional sobre a epidemia da Aids no Brasil

Começando a investir mais assertivamente em produções nacionais, o HBO Max, que passará a se chamar apenas Max, anunciou a produção de uma série nacional. Segundo as informações do colunista Fefito, do UOL, “Máscaras Não Cairão Automaticamente” abordará a explosão da epidemia de Aids, no Brasil, nos anos 1980.

A nova produção terá roteiro de Marcelo Gomes, diretor responsável por filmes como “Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Paloma”, e mostrará como pilotos e comissários de bordo passaram a contrabandear AZT (único medicamento utilizado no tratamento da infecção do HIV no início da epidemia) para o Brasil.

Os roteiros estão a cargo de Leonardo Moreira e Patricia Corso. As filmagens estão previstas para o segundo semestre. O elenco está em fase de escalação. A nova série do HBO Max ainda não conta com previsão de estreia.

Novidades para o HBO Max

Nesta quarta-feira (12) foi realizado um evento para anunciar oficialmente o novo streaming da Warner Bros Discovery, Max, o antigo HBO Max. Na mesma ocasião, foram anunciadas diversas produções como uma nova série de “The Big Bang Theory”, uma produção derivada de “Invocação do Mal”, um novo spin-off de “Game of Thrones” e um reboot de Harry Potter em série.

Série de Harry Potter

Segundo as informações do The Wrap, a nova produção sobre a saga do bruxo britânico fará uma nova adaptação dos sete livros originais, terá um novo elenco e produtora executiva da autora  J.K. Rowling. O plano é de que a série se desenvolva “por uma década”.

Ainda não há detalhes de previsão de lançamento ou outros nomes de equipe, mas especula-se que David Heyman, produtor da saga nos cinemas, esteja envolvido na produção. “Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Bruxo.”, disse o CEO de conteúdo da Max, Casey Bloys.