HBO lança trilha sonora de The Last of Us nas plataformas digitais

The Last of Us
HBO lança trilha sonora oficial de The Last of Us nas plataformas digitais. (Foto: divulgação).

A HBO lançou na última terça-feira (28), nas plataformas digitais, a trilha sonora oficial da série The Last of Us. A playlist conta com as composições originais feitas especialmente para a produção por Gustavo SantaolallaJake Staley e David Fleming; além de hits clássicos como “Take on Me”, do A-ha, “All or None”, do Pearl Jam. 

Também aparecem entre as 183 músicas da palylist, músicas que foram momentos marcantes de episódios da série como “Never Let Me Down Again” do Depeche Mode e a versão “Long Long Time”, de Linda Ronstadt e que foi interpretada por Nick Offerman, no terceiro episódio.

The Last of Us se tornou um grande fenômeno de audiência na TV e no Streaming.  O quarto episódio, que foi ao ar no último dia 5, registrou sua maior audiência até o momento. De acordo com informações do Deadline, ao todo 7,5 milhões de espectadores entre os canais da HBO e o streaming HBO Max, assistiram a atração.

A série é protagonizada pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsay, e conta a história dos personagens  Joel e Ellie. A história começa vinte anos depois que a civilização moderna foi destruída devido a um fungo mutante do gênero Cordyceps. Os infectados são transformados em um tipo de zumbi.

Joel, um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie, de 14 anos, até uma base no meio dos Estados Unidos porque a menina pode ser uma peça fundamental para encontrar a cura da doença. No processo, os dois acabam se aproximando e desenvolvendo uma relação próxima a de pai e filha.

O sucesso da produção fez com que as vendas de consoles para Playstation, onde é possível ter acesso ao game que originou a atração, disparassem.

De acordo com o site Game Industry, especializado na indústria de games, somente no Reino Unido, a procura pela primeira edição do jogo, na versão para o PS5, subiu 283%. A versão remasterizada do volume 1 do game, que chegou no PS4 ainda em 2014, registrou um crescimento de 322%.