Harry Styles quebra recorde em parada mundial com As It Was

O site Media Traffic divulga semanalmente os 40 álbuns e músicas mais comercializados no mundo. Chamado de United Global Charts, a tabela divulga as faixas mais populares de acordo com streamings, downloads pagos e rádios no mundo. Levando em conta os maiores países da indústria fonográfica, nesta semana, Harry Styles conseguiu um feito inédito com As It Was.

O ex One Direction está pela 20ª semana em primeiro lugar na Global Chart Track Top 40 com o lead-single de seu terceiro álbum de estúdio, Harry’s House.  O Media Traffic contabiliza as paradas oficiais dos EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Canadá, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, México, Brasil, Argentina, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Áustria, Suíça e Dinamarca.

A proporção no momento para as paradas de álbuns e singles são de 60% de streaming, 20% de downloads pagos ou vendas físicas de singles e 20% de rádios. Harry Styles é forte nos três campos, até porque só no Spotify, As It Was é a quarta música bilionária do artista, que conta com Sign of The Times, Watermelon Sugar e Adore You.

Além disso, As It Was já passou dez semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. Desde o seu lançamento, a canção não saiu do Top 3 da parada oficial. Atualmente, Harry Styles está na vice-liderança e tem chances de somar mais uma semana no topo, caso Nicki Minaj não consiga manter o pódio com Super Freaky Girl.

Em seu país natal, o britânico também passou dez semanas em primeiro lugar na Official Charts Company Top 100. Atualmente, As It Was é #20, mas o novo single de Harry Styles, Late Night Talking está em #17. A música conseguiu a vice-liderança na semana de lançamento do álbum, perdendo para o grande hit do Harry’s House.

Harry Styles ultrapassou Bryan Adams, Pharrell Williams e The Beatles

As It Was ultrapassou (Everything I Do) I Do It For You (1991) de Bryn Adams e Happy (2014) de Pharrell Williams com 19 semanas cada uma. Com uma semana a menos está Hey Jude (1968) dos The Beatles. O restante do Top 10 há um empate sêxtuplo, ou seja, seis grandes hits ficaram 17 semanas em primeiro lugar no chart.

Três delas são: It’s Now Or Never (1960) do cantor Elvis Presley, I Will Always Love You (1992) da Whitney Houston e Macarena (1996) do duo espanhol Los Del Rio. Neste milênio temos, I Gotta Feeling (2009) do Black Eyed Peas, Despacito (2017) de Luis Fonsi e Daddy Yankee e Blinding Lights (2019) de The Weekend com 17 semanas em #1.