Guitarrista Dan Valbusa, do Cine, é internado para tratar câncer e se pronuncia

guitarrista-dan-valbusa-do-cine-internado-para-tratar-cancer
Guitarrista Dan Valbusa, do Cine, internado para tratar câncer. (Foto: reprodução/internet)

O guitarrista Danilo Valbusa, conhecido por seu trabalho na banda Cine, revelou uma batalha contra o câncer de tireoide.

Aos 35 anos, ele compartilhou em suas redes sociais o momento de sua chegada ao hospital para mais uma rodada de tratamento.

“Às vezes, a gente ativa o piloto automático na correria e esquece de dar uma atenção pra saúde! Fazia cinco anos que eu não dava aquele check-up geral.

Recentemente, fiz alguns exames e o médico notou que a minha tireoide tava desregulada e, com isso, pediu um ultrassom e detectamos um nódulo, fiz a punção desse nódulo e o resultado foi um câncer papilífero”, contou.

Cirurgia e tratamento

No dia 31 do mês anterior, Dan passou por uma cirurgia para a remoção do câncer e compartilhou com otimismo a notícia da remoção bem-sucedida.

O câncer de tireoide é um tipo que representa entre 50% e 80% dos casos, sendo mais comum em mulheres.

Entre as opções de tratamento estão a cirurgia para retirada total ou parcial da tireoide e a terapia com iodo radioativo.

Prognóstico

As chances de metástase após o tratamento são consideradas baixas, o que pode trazer esperança para Dan e sua família.

O músico continua em tratamento e seu caso serve como um alerta para a importância de exames regulares e cuidado com a saúde, especialmente em uma rotina agitada.

Saiba mais sobre Danilo Valbusa

Danilo Valbusa, conhecido no cenário musical brasileiro, é um talentoso guitarrista. Ele ganhou destaque por seu trabalho com a banda Cine, um grupo de pop rock formado em São Paulo, Brasil, em 2007. Aqui está uma breve visão de sua carreira e vida.

Carreira com a Banda Cine

A banda Cine fez sucesso entre os jovens no final dos anos 2000 com um estilo pop eletrônico e energético.

Danilo Valbusa foi um dos membros fundadores da banda, atuando como guitarrista. Juntamente com seus companheiros de banda, ele foi responsável por sucessos como “Garota Radical” e “As Cores.”

A banda Cine ganhou prêmios, incluindo o Prêmio Multishow de Música Brasileira, e rapidamente conquistou uma base de fãs dedicada.

Influências e estilo

Valbusa tem um estilo de tocar guitarra versátil e criativo, contribuindo para o som distintivo da banda.

Sua habilidade técnica e sensibilidade musical foram influenciadas por diversos gêneros, incluindo rock, pop e música eletrônica.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!