Guardiola terá reencontros diante do Bayern de Munique

Guardiola treinador do Manchester City
Guardiola reencontra o Bayern de Munique (Foto: Reprodução / Twitter)

Guardiola terá reencontros diante do Bayern de Munique

Na tarde desta terça-feira (11), Manchester City e Bayern de Munique vão se enfrentar pela primeira partida das quartas de final da Champions League. O maior campeonato de clubes da Europa vai chegando em sua fase final e os grandes clubes começam a se enfrentar.

Em um dos confrontos mais aguardados desta fase desde que ocorreu o sorteio, o jogo entre Manchester City e Bayern de Munique não será gigante apenas pelo fato de serem duas das melhores equipes do Mundo atualmente, mas também por vários personagens envolvidos no confronto.

Vingança?

Após a passagem extremamente vitoriosa pelo Barcelona, Guardiola se mudou para a Alemanha. O Bayern de Munique foi a segunda equipe da carreira do espanhol como treinador e o sucesso seguiu ao seu lado. No comando dos bávaros, Guardiola conquistou sete títulos em três anos de trabalho.

Treinador do Manchester City desde 2016, o comandante chegou com a promessa de levar o time ao inédito título da Champions League. Sete anos depois de sua chegada, o clube segue sem o principal título europeu. Diante do Bayern, Guardiola vai reencontrar o homem que o impediu de conquistar a Champions League pelo City.

Ainda novo no comando do Bayern de Munique, o alemão Thomas Tuchel era o treinador do Chelsea na temporada de 2021, naquela temporada, os ‘Blues’ foram para a final da Champions League enfrentar o Manchester City de Guardiola, era a primeira vez dos ‘citizens’ na decisão da Champions, mas o Chelsea acabou levando a melhor.

Para o treinador espanhol, a derrota na final de 2021 já é passado.

“Aconteceu. Foi um duelo apertado. Às vezes você ganha quando merece, às vezes você perde. Não vivo de passado, faz parte do jogo. Talvez algumas decisões tenham sido erradas, mas talvez faça outra excepcional. Indo bem, boa decisão, indo mal, decisão ruim”.

Guardiola e Cancelo

Nas últimas temporadas, o vitorioso time do Manchester City contava com uma arma extremamente poderosa nas laterais; João Cancelo.

O atleta português era um dos principais jogadores do time de Guardiola, mas foi perdendo espaço no time titular no começo da atual temporada. No fim de 2022, o português acabou se desentendendo com Guardiola e a situação só piorou.

Sem clima para seguir no Manchester City, Cancelo se mudou para o Bayern de Munique. Após a saída do lateral, Guardiola comentou sobre João Cancelo.

“Cancelo sempre quer jogar, ele precisa jogar para ser feliz. Ele quer jogar todos os jogos e espero que consiga no Bayern”.

O jogo desta terça será o primeiro reencontro de Cancelo com Guardiola desde a saída do português. Tuchel espera que seu atleta tenha a cabeça fria para encarar o antigo time.

“Estou muito feliz por ele (João Cancelo) estar conosco, já tive que jogar contra ele muitas vezes. Conheço a sua qualidade. Espero que consiga controlar as suas emoções e que não fique exaltado. Ele conhece os padrões do City, mas o City também o conhece muito bem”.

Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam às 16h (horário de Brasília). O confronto terá transmissões do SBT, TNT e HBO MAX.