Gravadora retira músicas de Michael Jackson após confusão com fãs

Após acusações feitas pelos fãs de Michael Jackson, que alegam que a voz presente nas faixas “Breaking News“,”Keep Your Head Up” e “Monster” não é a do Rei do Pop, a Sony Music resolveu remover todas as três músicas dos serviços de streaming.

publicidade

As faixas fazem parte do último disco do artista, lançado em 2010, logo após a sua morte.

De acordo com a gravadora, Michael gravou as três músicas com sua equipe de composição e Edward Cascio e James Porte em 2007. Porém, os fãs ficaram com a “orelha em pé” e alegam que a voz na verdade é de um cantor chamado Jason Malachi.

publicidade
Sony retira músicas de Michael Jackson das plataformas após fãs alegarem que não é a voz do cantor (Foto: Reprodução)
Sony retira músicas de Michael Jackson das plataformas após fãs alegarem que não é a voz do cantor (Foto: Reprodução)

Em meio a toda essa polêmica, a Sony preferiu remover as músicas até que haja realmente esclarecimento dos fatos.

publicidade

Recentemente, a American Songwriter se pronunciou e afirmou que a remoção não possui nenhuma ligação com a autenticidade do trabalho.

“A remoção dessas três músicas não tem nada a ver com sua autenticidade. A discussão sobre as faixas está distraindo a comunidade de fãs e os ouvintes de Michael Jackson de focar sua atenção onde deveria estar – no lendário e profundo catálogo de músicas de Michael.”, explicou em uma publicação feita em uma uma página de fãs.

Vale lembrar que este caso é antigo e corre em disputa judicial desde 2014, quando uma fã entrou com uma ação coletiva na justiça alegando que os vocais presentes nas canções não eram de Michael Jackson.

publicidade

Durante todo o processo, a Sony admitiu que utilizou a voz do cantor Jason Malachi para finalizar a produção das músicas, mas que a maioria dos trechos das canções foram cantados pelo eterno rei do pop.

O próprio Jason Malachi também teria admitido através de um post feito no Facebook, que seria o responsável pelos vocais nas músicas. Mas logo em seguida a publicação foi excluída.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mas afinal de contas, quem será que está por trás das vozes das canções “Breaking News”,“Keep Your Head Up” e “Monster?!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar