Gravadora do BLACKPINK confirma solo de JISOO para este ano

JISOO
JISOO é a última integrante a ter seu próprio solo (Reprodução/Instagram)

O começo do ano já trouxe uma ótima notícia para os fãs de K-Pop, em especial, para os fãs das meninas do BLACKPINK. Após o lançamento do segundo álbum de estúdio, BORN PINK, em setembro do ano passado, que rendeu os hits Pink Venom e Shut Down, a gravadora do grupo, YG Entertainment, já está preparando seu próximo lançamento.

Em um comunicado à imprensa sul-coreana, YG confirmou no inicio desta semana que JISOO está gravando seu primeiro álbum solo. A agência acrescentou que a cantora está trabalhando no álbum desde o ano passado e agora terminou de fotografar as imagens da capa do álbum. 

Já nas etapas finais para o grande lançamento, a cantora completou 28 anos, nesta quarta-feira (03). Alguns fãs nas redes sociais cogitaram que a primeira prévia do visuais ou do videoclipe, iria ocorrer no aniversário de JISOO. No entanto, o primeiro single e álbum solo da artista deve ocorrer um pouco mais para frente.

O solo de JISOO e das meninas do BLACKPINK

A estratégia da YG Entertainment desde o começo foi apresentar cada uma das integrantes do BLACKPINK durante os hiatos entre os lançamentos do grupo sul-coreano. Em outubro de 2018, a gravadora fez o anuncio que a primeira a ter seu momento como solista seria JENNIE. O lançamento do single só aconteceu no mês seguinte.

A canção Solo estreou no YouTube com mais de 16 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, e atualmente possui 882 milhões de views. A música chegou em primeiro lugar nas paradas sul-coreanas, e atingiu o primeiro lugar da World Digital Songs Sales nos Estados Unidos.

Em junho de 2020, a YG Entertainment anunciou que ROSÉ iria estrear solo em 2020, mas o primeiro lançamento só aconteceu em março doa no seguinte. On the Ground foi o primeiro single do projeto -R-. O videoclipe ultrapassou 41,6 milhões de visualizações em 24 horas e quebrou o recorde do ex-colega de gravadora Psy com Gentleman para o videoclipe sul-coreano mais visto de um solista no primeiro dia.

On the Ground atingiu o primeiro lugar nas tabelas Global 200 e Global Excl. U.S. dos EUA. Em abril, Gone teve o lançamento de seu videoclipe. Nos Estados Unidos, a canção estreou no Top 15 na Billboard Digital Song Sales. Por fim, a terceira integrante do BLACKPINK a estrear seu solo foi LISA.

Em setembro de 2021, a YG divulgou Lalisa, primeiro single solo de LISA, que chamou bastante atenção, mas foi Money, que foi oficializada como single no mês seguinte, que dominou as paradas. O vídeo de Lalisa fez 73,6 milhões de views nas primeiras 24 horas no YouTube, e é até hoje a maior estreia por uma solista do K-Pop.

Os dois lançamentos conseguiram pontuar na Billboard Hot 100, que é a parada mais importante dos Estados Unidos. O primeiro single Lalisa estreou em #84, e o segundo lançamento Money atingiu o número 84. Em 2023, a última integrante, JISOO deve fazer sua estreia como solista e encerrar o plano de fazer o mundo conhecer cada uma das meninas do BLACKPINK.