Grammy marca data de anúncio de indicados ao prêmio; confira

Faz tempo que o Grammy é uma importantíssima premiação. Hoje, ele é considerado a premiação de maior prestígio do mundo da música. Todos os artistas do mundo desejam, ao menos, ser um dos indicados e, principalmente, levar para casa o troféu em formato de gramofone.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Ganhar o troféu do Grammy é a consolidação de toda a carreira, algo bastante desejado pelos artistas de todo o mundo.

A organização do Grammy 2022 já anunciou a data em que irá revelar os indicados as categorias. De acordo com a Recording Academy, responsável pela premiação, os nomeados serão anunciados no dia 23 de novembro deste ano.

publicidade
Grammy
Grammy marca data de anúncio de indicados ao prêmio; confira (Imagem: Divulgação)

Todos os nomeados foram definidos por quem faz parte da banca de premiação, onde geralmente são profissionais que estão envolvidos no mundo da música.

Lembrando que para esta edição, só serão permitidos álbuns e músicas lançadas até 30 de setembro de 2021. Os lançamentos que vieram a fazer sucesso posteriormente, não serão indicados para a edição de 2022, ficarão para 2023.

publicidade

A grande cerimônia do Grammy está marcada para acontecer no dia 31 de janeiro do ano que vem.

Ainda de acordo com a Recording Academy, após o anúncio dos nomeados às categorias, haverá uma votação final entre a bancada da academia. Essa votação será realizada nos dias 9 de dezembro e 5 de janeiro.

publicidade

Apenas após essa votação, é que os vencedores das categorias serão definidos. No entanto, o público ainda não conhecerá os artistas que vão levar o famoso troféu para casa, apenas na grande cerimônia que está marcada para o dia 31 de janeiro.

Calendário do Grammy:

O calendário do Grammy já foi divulgado. Assim, o público e os artistas poderão conferir as datas de cada uma das etapas da premiação. Confira a seguir:

  • Período de Elegibilidade: 1º/092020 – 30/09/2021
  • Primeira parte da votação: 22/10 – 05/11
  • Anúncio dos nomeados: 23/11
  • Fase final da votação: 06/12 – 05/01
  • Grammy Awards: 31/01
publicidade

Atenção! É válido salientar que todos os detalhes referentes as performances e apresentadores, por exemplo, serão divulgados apenas quando a cerimônia estiver mais próxima.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar