Globo usará episódios extensos para enfrentar A Fazenda 15

globo-usara-episodios-extensos-para-enfrentar-a-fazenda-15
Globo usará episódios extensos para enfrentar A Fazenda 15. (Foto: reprodução/internet)

A Globo está planejando uma “estratégia de guerra” contra A Fazenda 15, já que está apostando tudo na exibição de Todas as Flores, a nova novela de João Emanuel Carneiro.

A emissora transmitirá megacapítulos da trama, que estreia em setembro na TV aberta, para competir com o reality show da Record.

A saga de Zoé (Regina Casé), Vanessa (Letícia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte) chegará à Globo no dia 4 de setembro, segunda-feira.

A novela ocupará uma nova faixa horária, indo ao ar às 22h45, logo após o título das nove, Terra e Paixão.

Estratégia da Emissora:

Todas as Flores será exibida de segunda a sexta-feira, incluindo as quartas-feiras, quando a Globo transmite futebol.

A novela será exibida após as partidas, com capítulos de duração diferente.

Normalmente, cada episódio terá 45 minutos de duração, seguindo o mesmo esquema do Globoplay. No entanto, a emissora optará por capítulos duplos às terças e quintas-feiras.

Nesses dois dias, a novela ocupará 1 hora e 30 minutos, competindo diretamente com A Fazenda do início ao fim.

Como resultado, a programação de shows será suspensa às terças e quintas a partir de setembro, abrindo espaço total para a novela.

Ao contrário do Globoplay, que teve 85 capítulos, Todas as Flores terá 57 episódios na Globo, encerrando no dia 21 de novembro, uma terça-feira.

No entanto, a novela sofrerá menos cortes. Devido aos capítulos mais longos, serão exibidos 80 capítulos na TV aberta, cerca de cinco a menos do que no streaming.

Embora tenha sido lançada no Globoplay, Todas as Flores foi dividida em duas partes para não competir com o Big Brother Brasil.

A primeira parte da trama de João Emanuel Carneiro foi disponibilizada entre outubro e dezembro de 2022, antes do BBB 23.

A segunda parte foi disponibilizada entre abril e junho deste ano, coincidindo com a conclusão do reality.

Essa ação faz parte de uma estratégia para manter os usuários do Globoplay após o término do BBB, já que a base de assinantes geralmente registra uma queda nesse período.

Agora, a Globo usará Todas as Flores como uma arma na TV.