Globo se manifesta após homem entrar com arma no estúdio do Encontro

Patrícia Poeta no comando do Encontro; homem entrou na plateia com arma na Globo
Patrícia Poeta no comando do Encontro; homem entrou na plateia com arma (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo se manifesta após homem entrar com arma no estúdio do Encontro

A Globo se pronunciou depois que um homem entrou armado na plateia do Encontro. Na última quarta-feira (07), viralizou nas redes sociais um vídeo em que um indivíduo aparece com uma arma nos estúdios da emissora em São Paulo, de onde é feito programa de Patrícia Poeta. A cena causou preocupação, já que ele conseguiu adentrar o local com a arma.

O vídeo foi atribuído a um rapper que disse querer “testar” a segurança da Globo. No vídeo publicado no Youtube no dia 29 de maio, o homem apareceu com a arma escondida entre o tênis e a calça enquanto estava sentado na plateia do Encontro. Na sequência, ele filma o estúdio da atração e mostra Patrícia Poeta durante interação com o público. Nas imagens, ele ainda apareceu segurando munição enquanto mostra o logo da Globo no corredor do canal.

Quem é o homem que entrou armado na Globo

Em conversa com Metrópoles, Renato Ribeiro, de 33 anos, assumiu ser o autor do vídeo. Morador do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, ele explicou que a arma que aparece nas imagens é uma pistola usada em esportes de airsoft e que os projéteis são geralmente esféricos e não metálicos. Questionada pela publicação, a emissora disse que não sabia sobre o caso.

Se pronunciou após ocorrido no Encontro

No entanto, alguns minutos depois o vídeo acabou sendo removido do Youtube. “Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais da Globo Comunicações e Participações S/A”, dizia a mensagem. Após tomar conhecimento do material, a assessoria da Globo se manifestou por meio de nota. A emissora afirmou que não se tratava de uma arma verdadeira e disse que tomará as medidas legais contra o autor do vídeo.

“A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas”, disse em nota.