Globo bate recorde de audiência com eliminação de Guimê e Cara de Sapato

TV Globo bate recorde de audiência com eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato no BBB 23. Foto: Divulgação
TV Globo bate recorde de audiência com eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato no BBB 23. Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (16), Tadeu Schmidt, apresentador do Big Brother Brasil, confirmou a eliminação dos participantes MC Guimê e Cara de Sapato. Durante a festa da quarta-feira (16), o funkeiro e o lutador de MMA assediaram Dania Mendez.

A mexicana, que participou do reality show no seu país, veio ao Brasil para fazer um intercâmbio de apenas uma semana. No entanto, os dois participantes acabaram passando dos limites durante a festa nesta semana, e acabaram dizendo adeus ao programa.

Com uma enorme repercurssão na internet sobre o acontecido, a TV Globo conseguiu contabilizar a maior audiência desta edição de Big Brother Brasil. Confira quais foram os números e o que a emissora espera para os próximos capítulos do reality show.

TV Globo contabiliza maior audiência do BBB em 2023

Com a eliminação de Cara de Sapato e MC Guimê, na noite desta quinta-feira (16), a TV Globo conseguiu, enfim, contabilizar uma grande audiência no Big Brother Brasil 2023. A emissora chegou aos 21 pontos de Ibope e foi sintonizada por 41,6% dos telespectadores em São Paulo (SP).

Em comparação a quatro semanas anteriores, a emissora conseguiu apresentar um crescimento de 12,3% nos números. Mesmo assim, o BBB 23 não foi capaz de superar outros programas da emissora, que foram transmitidos na mesma noite.

Horas antes, a novela “Vai na Fé” bateu 24 pontos de Ibope. Na sequência, Jornal Nacional conseguiu aumentar ainda mais a audiência da Globo e chegou a indicar 24,8 pontos. Travessia, a novela das nove, chegou a 25,7 pontos.

Globo se mostra “satisfeita” com números de BBB 23

Mesmo sem grandes números em 2023, o Big Brother Brasil consegue atrair uma grande porcentagem do público na televisão aberta, e é capaz de superar as expectativas da própria emissora, com patrocínios e parcerias comerciais.

Antes mesmo do início do reality show neste ano, a emissora já havia estipulado algumas “metas” a serem batidas com audiência e, consequentemente, retornos financeiros na publicidade. Apesar de não atingir as expectativas de público, a Globo vai muito bem, obrigado, com os contratos.

Agora, com a saída de dois participantes do reality show, a tendência é de que o programa ganhe uma dinâmica ainda mais turbulenta nas próximas semanas. Rumo a reta final da temporada, a tendência é de que o jogo fique ainda mais tenso, e a audiência melhore ainda cada vez mais.