Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB 23

Guimê e Cara de Sapato
Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB 23. Foto: Reprodução/ Globo

Na noite desta quinta-feira (16), o apresentador do BBB 23, Tadeu Schmidt, anunciou a expulsão de Cara de Sapato e MC Guimê. Durante a edição ao vivo, o comandante do reality informou aos participantes que eles deveriam se retirar da casa.

A decisão ocorreu após os dois importunarem sexualmente a participante intercambista, Dania Mendez, na festa do líder na madrugada desta quinta (16) . Ao abrir o programa, Tadeu já havia avisado que providências seriam tomadas. Contudo, antes da decisão, os vídeos da festa e também um de Dania conversando com uma produtora da Telemundo – responsável pela versão mexicana – em que ela explica as situações vividas, foram exibidos.

De acordo com Dania, “Sapatito [Cara de Sapato] tentou me beijar. Estou tranquila, não esperava, foi muito rápido”, iniciou. “Foi um beijo que eu não esperava (…) Ele estava bêbado, não fez na má intenção (…) Qualquer situação em que eu me sentir desconfortável, avisarei”, explicou.

Já acerca de Guimê, que pelas imagens passa a mão no corpo de Dania, a mexicana relatou: “Estava bêbada, mas não sou boba”, e pontuou dizendo que todos haviam bebido muito. Após a exibição dos vídeos e dos esclarecimentos da sister, Tadeu iniciou o discurso de expulsão e afirmou: “O BBB 23 respeita a opinião da nossa convidada, mas também tem seu posicionamento sobre o ocorrido. […]”

“Nós conversamos com a Dania. Mas a partir de tudo que vimos e ouvimos eu estou aqui pra dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23. Por favor os dois podem se despedir da casa e se encaminhar agora mesmo para o confessionário”, explicou e anunciou.

A reação de choque foi geral. Dania, recém chegada à casa e vítima da situação, ficou extremamente abalada e chorou muito. Durante a saída do funkeiro e do lutador, a mexicana começou a se explicar aos outros colegas de confinamento afirmando que não havia feito nada para prejudicar qualquer um dos participantes expulsos.

Contudo, foi acolhida por outros participantes que disseram para ela não se culpar. Ao fim, o apresentador do programa retornou e disse: “Não tem nada a ver com o que você falou, é uma decisão nossa. Não foi tomada por nada que você disse. Essa culpa não é sua. Fique tranquila, a gente não quer ver você chorando”. O programa seguiu normalmente com a execução da Prova do Líder, vencida por Bruna Griphao.