Globo bate o martelo sobre estreia e formato do Linha Direta com Bial

Pedro Bial comanda o novo Linha Direta
Pedro Bial comanda o novo Linha Direta (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Globo bate o martelo sobre o retorno do Linha Direta com Bial

A Globo definiu todos os detalhes envolvendo o retorno do Linha Direta, agora sob o comando de Pedro Bial. A emissora bateu o martelo sobre a data de estreia e o fim da temporada do programa, que está de volta quinze anos depois. Na nova fase, a atração apostará em novos recursos, mas manterá sua estrutura.

Comandado por Pedro Bial, o jornalístico voltará ao ar reformulado e incorporando inovações tecnológicas em sua linguagem. Serão usados flagrantes de câmeras de segurança, registros dos personagens nas redes sociais e laudos de perícia em 3D. No entanto, apesar disso, manterá sua estrutura narrativa.

O novo Linha Direta

Com conteúdos true crime, o Linha Direta volta à programação da Globo num momento em que a temática é apontada como uma tendência mundial. Segundo a emissora carioca, o público acompanhará um conteúdo reformulado, inovador, mais tecnológico. O conteúdo pretende ser de utilidade pública com serviço de alertar e educar o público sobre casos que envolvem feminicídio, homofobia, racismo, saúde mental, golpes da internet, entre outros.

O formato do programa da Globo

A dinâmica do programa contará com uma história criminosa por episódio e uma historia secundária com uma função social, que ainda não teve resolução. O novo Linha Direta tem estreia marcada para o dia 04 de maio, uma quinta-feira, na segunda linha de shows da Globo, por volta das 23h15. A temporada contará com 10 episódios de uma hora de duração. O encerramento da temporada 2023 acontecerá em 06 de julho.

Os conteúdos true crime são uma tendência mundial, com enorme potencial de atração de público. De acordo com estudo da Globo, suspense, crime e thriller são gêneros populares entre os consumidores da emissora: 74% dos consumidores da Globo declararam que o gênero preferido no cinema são filmes de suspense, crime, thriller. O perfil do consumidor que declarou preferência pelo gênero é formado por 93% de pessoas das classes ABC. 84% possuem entre 12 e 54 anos.