Globo bate martelo e define as 7 protagonistas de Elas por Elas

Globo bate martelo e define as 7 protagonistas de Elas por Elas
Globo bate martelo e define as 7 protagonistas de Elas por Elas (Foto: Memória Globo/Reprodução)

Globo bate martelo e define as 7 protagonistas de Elas por Elas

Após o sucesso de Pantanal, a TV Globo investiu em mais um remake, agora, reescrevendo a história de Elas por Elas, sucesso de Cassiano Gabus Mendes, que foi ao ar originalmente em 1982, na faixa das sete. A emissora dos Marinhos já definiu as sete protagonistas da história.

Quem são as protagonistas de Elas por Elas? Veja

A história conta a vida de sete amigas de escola que se reencontram 20 anos depois, cada uma em uma situação diferente da vida. O reencontro foi promovido por uma das amigas, que ao se encontrarem em uma reunião, vê que estão mais ligadas do que nunca em tramas, que se desenvolve ao longo da novela.

A primeira versão trouxe as personagens: Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Ester Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm). Porém, agora terão nomes diferentes, com mudanças para adaptar a realidade do momento.

Deborah Secco

A atriz vai interpretar Lara, que na trama original era Márcia, interpretado por Eva Wilma. Márcia, agora Lara, vai ser a amiga que toma iniciativa de reunir todas para um encontro após 20 anos.

Deborah Secco
Deborah Secco (Foto: Reprodução/Instagram)

Isabel Teixeira 

Vivendo sua segunda personagem em remakes, Isabel Teixeira voltará às telinhas como Helena, personagem que foi de Aracy Balabanian. Na primeira versão, Helena é uma madame, bem rica e morava em um bairro nobre de São Paulo.

Isabel Teixeira 
Isabel Teixeira (Foto: Globo/Reprodução)

Késia Estácio

Késia foi escalada para o papel de Wanda, que na primeira versão foi interpretada por Sandra Bréa e agora vai se chamar Taís. Sem saber, ao se reencontrarem, a personagem vai descobrir que é amante do marido de uma de suas amigas do passado.

Késia Estácio
Késia Estácio (Foto: Camilla Maia/Globo)

Thalita Carauta

Logo após gravar Todas as Flores, a atriz vai emendar com as gravações de Elas por Elas, no papel de Adriana, que foi vivido por Esther Góes. Uma viúva que teve sua filha trocada ainda na maternidade e só descobre anos depois.

Thalita Carauta
Thalita Carauta (Foto: Reprodução/Instagram)

Mônica Iozzi

Retornando às telinhas, a atriz vai viver a personagem Natália, que na primeira versão foi interpretada por Joana Fomm. É uma personagem rancorosa e assombrada pela morte do irmão, do qual acredita que uma das seis amigas é responsável e entra descobrir a verdade.

Mônica Iozzi
Mônica Iozzi (Foto: Reprodução/Instagram)

Maria Clara Spinelli

Fazendo história, Maria Clara será a primeira protagonista transexual da TV brasileira e vai interpretar Carmem, que agora se chamará Renée e foi interpretada na primeira versão por Maria Helena Dias. Uma mãe de família, que dá tudo de si para todos em casa.

Maria Clara Spinelli
Maria Clara Spinelli (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Karine Teles

Assim como Isabel Teixeira, Karine também fez sucesso em outro remake e foi a última atriz a ser definida para a trama. Ela vai dar vida à Marlene, que foi interpretado por Mila Moreira e agora vai se chamar Carol. É a mais nova do grupo de amigas, solteira e não se dá bem em nenhum relacionamento.

Karine Teles
Karine Teles (Foto: Reprodução/Instagram)

Quando começa Elas por Elas na Globo?

Elas por Elas deve entrar na Globo, em outubro desse ano (2023), para substituir a trama Amor Perfeito, na faixa das seis. O remake está sendo feito pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, que trarão mudanças para a trama original de 1982. A direção é por conta de Amora Mautner.

A primeira versão se passa em São Paulo, mas por questões de cenografia, se passará no Rio de Janeiro. Além disso, tudo indica que a trama ganhará um novo nome, que deve ser anunciado em breve para o público, assim como a definição da data que vai ao ar.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!