Global Citizen reuniu mais de 70 artistas no fim de semana; veja com foi

O Global Citizen aconteceu neste fim de semana e contou com diversas atrações pelo mundo. O evento, realizado para arrecadar doações para o combate da pobreza e desigualdade social, preservação do meio-ambiente e também para incentivar a vacinação contra a Covid-19, reuniu milhares de pessoas em Nova York, Los Angeles, Londres e Paris.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O projeto teve ainda apresentações gravadas na Coreia do Sul, Argentina, India, Nigéria, Australia, África do Sul, Espanha e Itália. No Brasil, os shows foram registrados no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, com performances de Liniker, Criolo, Mosquito e Mart’nália.

Elton John no Global Citizen
Evento aconteceu neste fim de semana e contou com nomes como Elton John (Imagem: Reprodução)
publicidade

Quem também se apresentou foi o DJ Alok, diretamente de uma balsa, ancorada no rio Amazonas. Na performance, o artista contou com a participação de índios das tribos Huni Kuin, Yawanamá da aldeia Aldeia Mutum e Guarani, e falou da importância da preservação da Floresta Amazônica.

O festival teve, ao redor do mundo, shows de Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Lizzo, Lorde, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd e Usher.

publicidade

O evento teve ainda, diretamente de Los Angeles, a presença do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle. O casal discursou defendendo o fim da desigualdade social e afirmou que a vacina contra a Covid-19 deveria ser tratada como um direito básico do ser humano.

Um dos mais aguardados da edição deste ano do evento, Elton John se apresentou ao vivo no palco de Paris, perto da Torre Eiffel. Vale lembrar que esta foi a última apresentação do britânico antes de uma grande cirurgia que fará no quadril e que o afastará dos palcos, postergando a sua turnê mundial de despedida.

Os valores finais arrecadados com o evento deste ano ainda não foram divulgados porém, a organização espera superar 2020, quando arrecadou cerca de 130 milhões de dólares. Para quem ainda não sabe, a ONG Global Citizen é um dos maiores movimentos mundiais de atividades dedicados a acabar totalmente com a pobreza extrema até 2030.




O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar