Global Citizen reuniu mais de 70 artistas no fim de semana; veja com foi

O Global Citizen aconteceu neste fim de semana e contou com diversas atrações pelo mundo. O evento, realizado para arrecadar doações para o combate da pobreza e desigualdade social, preservação do meio-ambiente e também para incentivar a vacinação contra a Covid-19, reuniu milhares de pessoas em Nova York, Los Angeles, Londres e Paris.

O projeto teve ainda apresentações gravadas na Coreia do Sul, Argentina, India, Nigéria, Australia, África do Sul, Espanha e Itália. No Brasil, os shows foram registrados no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, com performances de Liniker, Criolo, Mosquito e Mart’nália.

Elton John no Global Citizen
Evento aconteceu neste fim de semana e contou com nomes como Elton John (Imagem: Reprodução)

Quem também se apresentou foi o DJ Alok, diretamente de uma balsa, ancorada no rio Amazonas. Na performance, o artista contou com a participação de índios das tribos Huni Kuin, Yawanamá da aldeia Aldeia Mutum e Guarani, e falou da importância da preservação da Floresta Amazônica.

O festival teve, ao redor do mundo, shows de Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Lizzo, Lorde, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd e Usher.

O evento teve ainda, diretamente de Los Angeles, a presença do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle. O casal discursou defendendo o fim da desigualdade social e afirmou que a vacina contra a Covid-19 deveria ser tratada como um direito básico do ser humano.

Um dos mais aguardados da edição deste ano do evento, Elton John se apresentou ao vivo no palco de Paris, perto da Torre Eiffel. Vale lembrar que esta foi a última apresentação do britânico antes de uma grande cirurgia que fará no quadril e que o afastará dos palcos, postergando a sua turnê mundial de despedida.

Os valores finais arrecadados com o evento deste ano ainda não foram divulgados porém, a organização espera superar 2020, quando arrecadou cerca de 130 milhões de dólares. Para quem ainda não sabe, a ONG Global Citizen é um dos maiores movimentos mundiais de atividades dedicados a acabar totalmente com a pobreza extrema até 2030.