Girl From Rio: Anitta adia lançamento do álbum, mas por bom motivo

A cantora Anitta decidiu adiar o lançamento do novo álbum, “Girl From Rio“, previsto para chegar ao público no mês de outubro. O projeto é o primeiro da funkeira com a Warner Records.

Em entrevista ao “Hugo Gloss“, Anitta revelou que o disco só deve chegar às plataformas digitais no ano que vem e explicou o motivo:

Anitta
Anitta decidiu mudar o planejamento e vai lançar o novo álbum em outro momento (Imagem: Divulgação)

“Eu mudei de ideia, desculpa fãs, mas depois que eu vim pra cá (Estados Unidos), ‘morar’, por conta da quarentena, coisas muito incríveis começaram a acontecer, oportunidade de trabalho com muitas pessoas… E aí, a gente ficou pensando: ‘Cara, ou a gente coloca o álbum agora, do jeito que ele já tava, ou a gente tem a oportunidade de melhorar o álbum, só que espera pro ano que vem'”.

E eu resolvi esperar para ter uma coisa mais incrível, então a gente está mudando algumas ideias que tinham no álbum, porque aconteceu oportunidade de trabalhar com pessoas que a gente não imaginava e a gente acha que, para ser o meu primeiro álbum e já ter essas coisas incríveis, é muito bom pra mim”, completou.

A artista ainda seguiu com a justificativa: “Então a gente resolveu refazer, mudar várias músicas, trocar por outras mais incríveis que a gente conseguiu e parcerias também… Porque cada coisa que eu vou fazendo aqui, vai me trazendo mais oportunidades e a gente não quis lançar o álbum do jeito que tava, a gente acabou de tomar essa decisão, na verdade“.

De acordo com a publicação, uma das oportunidades ditas por Anitta seria com Max Martin, produtor responsável por sucessos como “Baby One More Time”, de Britney Spears, e “Blinding Lights” e “Save Your Tears”, de The Weeknd.

Sobre o encontro, ela confessou: “Eu tava em estúdio, duas semanas atrás, com o Martin e foi incrível. A gente fez mais de uma música e isso fez a gente mudar de ideia sobre o álbum. Quando a gente saiu de lá, com músicas inacreditáveis, eu e meu manager nos olhamos e falamos: ‘Cara, vamos mudar tudo’. Porque a gente ficou arrepiado, emocionado, é realmente uma forma muito específica de trabalhar. Ele é incrível”.

O Ryan (Tedder, produtor de Adele e Beyoncé) também esteve em uma dessas sessões, todo mundo junto: Max, Ryan, Rami (Yacoub, compositor e produtor musical). O meu manager olhou e falou: ‘Eu tô vivendo um sonho, todas essas pessoas no estúdio juntas’. Aí eu falei: ‘Eu também, eu não tô acreditando. Todo mundo aqui junto assim, tentando criar uma coisa’. Eu fiquei assim: ‘Meu deus, o que que tá acontecendo?’“, seguiu.

Ela ainda finalizou: “E aí a gente resolveu mudar tudo, então não vamos mais lançar agora. Essa decisão a gente acabou de tomar. Eu falei: ‘Eu sei que os meus fãs vão ficar com muita raiva, mas eles vão entender que é pra um bem maior, que é o álbum ser ainda melhor, ainda mais incrível e com maiores resultados’. Já era pra eu ter lançado já o meu single este mês, mas por conta das coisas incríveis que a gente fez esses dias lá no estúdio, a gente falou: ‘Não, vamos mudar os planos, vamos mudar tudo’. E aí a gente resolveu mudar, então assim, desculpa aos meus fãs, entendam que a gente está atrasando nas coisas porque acabou aparecendo coisa muito melhor e a gente resolveu mudar de ideia, por mais que fosse atrasar um pouco“.