Gil do Vigor denuncia xenofobia: ‘Sofri uma injustiça’

gil-do-vigor-denuncia-xenofobia-sofri-uma-injustica
Gil do Vigor denuncia xenofobia: ‘Sofri uma injustiça’. (Foto: reprodução/internet)

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, tornou público que foi alvo de xenofobia. A revelação surgiu na noite de terça-feira (18), sem que ele entrasse em detalhes sobre o incidente.

Segundo o ex-participante do BBB 21, apenas com o apoio de Juliette Freire, ele conseguiu encontrar algum alívio. “Sofri uma injustiça”, expressou em um post no Twitter.

Ele passou as horas que se seguiram em companhia de Juliette, também ex-participante do reality show da Globo.

Diversas fotos do encontro foram compartilhadas na rede social. Gil refletiu sobre o ocorrido dizendo: “A Juliette me acalmou hoje! Sofri de uma injustiça, xenofobia descarada e estou arrasado.

Mas meu dia hoje foi tão lindo que consegui esquecer um pouquinho do mal que estão me fazendo [eu irei relatar tudo, não permitirei que isso fique impune].

Mas, por hoje, quero guardar a alegria do dia no meu coração e a gratidão à minha amiga por me acalentar”.

No espaço de comentários, fãs do economista deixaram diversas mensagens de apoio. Sofia, admiradora de ambos os ex-BBBs 21, incentivou: “Expõe mesmo, Gil, não deixe passar. Fiquei muito feliz de ver meu Gilette hoje, também melhorou muito o meu dia”.

Outros seguiram esse tom de encorajamento, como Gabriela Hebling, participante do BBB 19, que recomendou:

“Não se cale! Acalma teu coração, fique perto dos seus, levanta bem belo e conte com a gente para espalhar e denunciar!”.

Por fim, Manu, outra usuária do Twitter, lamentou a situação: “Amizade é isso, Gil, fico feliz que vocês tenham um ao outro, passar por isso é muito difícil”.

Saiba mais sobre Gil do Vigor

Gilberto Nogueira, popularmente conhecido como Gil do Vigor, é uma personalidade brasileira que ganhou fama durante sua participação na vigésima primeira edição do Big Brother Brasil (BBB 21), um popular reality show de televisão, que foi ao ar em 2021.

Ele é conhecido por sua personalidade vibrante e entusiasmada, o que levou à criação do termo “vigoroso” para descrever seus fãs e a energia que ele trazia para o programa.

Gil do Vigor também é reconhecido por sua jornada de vida inspiradora. Ele é doutorando em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, após sua participação no programa, foi aceito para um PhD na prestigiada universidade americana de Davis, na Califórnia.

Gil é assumidamente gay e usou a plataforma do BBB para discutir questões de representatividade e diversidade. Além disso, ele é autor do livro “Tem que Vigorar”, no qual relata sua história de vida, suas experiências e reflexões.