Geraldo Luís quebra o silêncio após sair da Record rebaixado

Geraldo Luís saiu da Record após ser escanteado
Geraldo Luís saiu da Record após ser escanteado (Foto: Reprodução/Record)

Geraldo Luís quebra o silêncio após sair da Record rebaixado

Rebaixado, Geraldo Luís deixou a Record na semana passada após 16 anos. O apresentador, que um dia foi líder de audiência com programas como o Balanço Geral e o Domingo Show, estava escanteado e não teve novos projetos aprovados nos últimos tempos. Fora da emissora, ele quebrou o silêncio e falou sobre os planos frustrados e a saída.

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Uol, Geraldo esclareceu sua saída e revelou que a Record não atendeu seus novos desejos e projetos. “Não foi demissão e nem teria motivos para isso. Gostaria de colocar em prática programas de grande apelo popular e perspectiva de sucesso, contudo não condizia com os interesses momentâneos da emissora”, afirmou.

Desejos frustrados na Record

O apresentador contou ainda que desejava retornar com programas que já apresentou, como o extinto Domingo Show (2014-2020), em que viveu uma de suas melhores fases na emissora – atualmente, a emissora tem apenas Rodrigo Faro aos domingos, que vive crise de audiência com o Hora do Faro. Sem o desejo atendido, ele resolveu sair. “Queria voltar com o ‘Domingo Show’ ou mesmo com o ‘A Noite é Nossa’, mas simplesmente o momento não estava se compatibilizando os mesmos interesses”, explicou.

“Tenho diversas ideias de grandes programas novos. Achei melhor seguir um novo rumo para assim realizar esses projetos”, disse Geraldo, que destacou a saída amigável da Record. “Em comum acordo, e em respeito a todos esses anos de casamento, e a tudo que vivi naquela casa, fizemos uma rescisão amigável e consensual antecipadamente do meu contrato para eu seguir o meu caminho”, ressaltou.

Geraldo Luís explica rebaixamento

Antes de sair da Record, no entanto, Geraldo Luís passou por momento não tão bons. Sem um programa para chamar de seu, ele acabou escanteado na edição de sábado do Balanço Geral. Posteriormente, foi rebaixado e escalado para fazer também reportagens na madrugada para os telejornais matinais do canal.

“Foi uma determinação do presidente de jornalismo em uma escala mandada para mim no domingo. 1h30 da madrugada e eu já estava lá. Fiz três semanas, mas minha saúde piorou, diabetes agravou, e parei por orientação médica. Respeitei a empresa mesmo não entendendo o que estava acontecendo, fui profissional”, contou.