Gabriela Prioli expõe triste situação vivida na infância

Gabriela Prioli
Gabriela Prioli (Foto: Reprodução/CNN)

Gabriela Prioli confessou em entrevista ao jornal O Globo, que sofreu um abuso sexual na infância. Aos 7 anos, a jornalista e apresentadora do ‘Saia Justa’ relembrou que foi tocada em suas partes íntimas por um homem mais velho relatando um trauma.

Na época, Gabriela não contou para ninguém sobre os abusos sofridos e o trauma segue até hoje. A jornalista faz terapia para aprender a lidar com as memórias que gostaria de apagar.

“Ele era mais velho que eu, e tocava minhas partes íntimas. Não contei para ninguém na época, achava que era uma brincadeira. Só comecei a ver que havia um problema quando percebi que essa era uma memória que me causava muito incômodo”, relembrou, em entrevista ao jornal O Globo.

Mesmo sendo uma criança de 7 anos, quando aconteceu o abuso, Gabriela Prioli relatou a culpa que sentiu ao ser tocada pelo homem.

 “É como se você tivesse menos valor. Pois você não entende direito o que aconteceu e em alguma medida pensa que, por não ter contado para ninguém, ou resistido com firmeza, a culpa é sua. Mas não é, você era uma criança. É um assunto que eu ainda trabalho em terapia e tem que trabalhar mesmo. Estou fazendo as pazes com as minhas dores”, acrescentou, contando como lida com o trauma.

O abuso não foi o único episódio traumático sofrido pela mãe da pequena Ava. Na faculdade, Gabriela Prioli se envolveu em um relacionamento abusivo e o rapaz sempre diminuía suas conquistas. Porém, ressaltou que nunca foi agredida fisicamente.

“Ao final da faculdade, tive um parceiro muito inseguro, que se ressentia das minhas conquistas, me diminuía. O problema não foram as ofensas, mas eu ter acreditado nelas, sabe? Quando ele me rotulou de uma maneira pejorativa e eu introjetei isso, foi o meu ‘ladeira abaixo’. Nunca fui agredida fisicamente, mas psicologicamente. Vivia tensão e medo permanentes”, contou.

Recentemente, Gabriela voltou ao trabalho um mês após dar à luz à Ava, sua única filha. Por voltar “cedo demais”, acabou recebendo comentários negativos e decidiu rebater as ofensas dizendo que não se importa com as críticas sobre sua maternidade e atitudes.