Fundição Progresso anuncia reabertura; veja programação

Depois de passar mais de um ano sem realizar eventos, a Fundição Progresso está se preparando para voltar com suas atividades. O badalado centro cultural instalado no Lapa, no Rio de Janeiro, retorna com agenda especial e focada na diversidade.

publicidade
Fundição Progresso (Reprodução)
Fundição Progresso retorna com agenda especial e focada na diversidade (Reprodução)

De olho no verão de 2022 e no avanço da vacinação contra o COVID-19 no Brasil, a Fundição anunciou a retomada oficial para o dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.

publicidade

Em seu primeiro evento, a casa de show vai receber o grupo Samba Independente dos Bons Costumes, que vai realizar toda quinta-feira o seu tradicional show, que agora acontecerá no palco São Sebastião.

Além disso, durante o verão terão shows de Planet Hemp, Natiruts, Teresa Cristina, Racionais MC’s, Pitty, Armandinho, a festa Baile do Amor. A casa também vai organizar um aquecimento para o Carnaval com o Bloco da Maria Rita e os tradicionais Ensaios do Monobloco.

“Uma programação diversa, democrática, seguindo a tradição da casa de todas as tribos e ritmos”, resume Uirá Fortuna, diretor de programação da Fundição.

publicidade

Em publicação no Instagram, o Uirá reforçou o caráter de luta para manter a Fundição em pleno funcionamento e garantiu que o próximo ano será marcante, apontando o entretenimento como “cura” em meio a tempos difíceis.

“A nossa reabertura, no verão de 2022, coincide com o marco de 40 anos de 82, quando impedimos a Fundição de ser demolida e essa história começou. De certa forma, foi o que fizemos nesses últimos tempos, seguramos a Fundição! Vamos reabrir sem deixar de lado o que passamos, resgatando os assuntos que acreditamos: a regeneração da natureza e a festa como cura, o que fazemos é também saúde pública”, disse o diretor.

publicidade

Aposta da Fundição Progresso

Outra novidade abraçada pela Fundição Progresso é o início de seu trabalho como selo musical. O centro cultural agora vai abrigar um estúdio de criação, na intenção de fomentar novos lançamentos no mercado musical e de audiovisual.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“A Fundição é uma fonte inesgotável de conteúdos culturais e atividades artísticas, a concretização do estúdio de gravação e o selo musical irá ampliar nossa atuação com lançamentos de outros produtos: além dos shows presenciais, a Fundição passa a levar a música para outros palcos e territórios, nesse caso o digital, sem fronteiras e para todes”, explica Cristina Moraes, gestora de comunicação e marketing da Fundição.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar