Fred Nicácio reage ao ver vídeo polêmico: “Tem muito o que aprender”

Fred Nicácio reagiu ao ver crítica de Ricardo Alface no Mais Você
Fred Nicácio reagiu ao ver crítica de Ricardo Alface no Mais Você (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Fred Nicácio reage ao ver vídeo polêmico: “Tem muito o que aprender”

Após eliminação do BBB 23, Fred Nicácio assistiu um vídeo polêmico de Ricardo Alface no reality durante o Mais Você desta quarta-feira (12) e reagiu. O médico, então, desabafou após ser questionado sobre um comentário que fez no confinamento, onde afirmou que desejava ter um pódio somente com pessoas pretas na final.

No reality, Ricardo Alface não concordou com o discurso de Fred e ainda acusou o brother de preconceito. Ao assistir o vídeo desse momento no Mais Você, o médico surpreendeu e não criticou o brother. Ele, então, desabafou e disse que o biomédico ainda precisa aprender mais.

O desabafo de Fred Nicácio

“Nem todo mundo que tem lugar de fala sabe o que tá falando. O Ricardo é um homem preto que é pouco letrado racialmente”, disse Fred Nicácio após assistir o vídeo. “Isso ele já declarou, falou isso comigo, que tem muito o que aprender, que gostaria de aprender mais”, completou.

O brother eliminado do BBB 23 pontuou que isso não é culpa de Alface, mas sim de todo um sistema que impossibilitou que informações chegassem até ele. “Isso não é culpa dele, é culpa de um sistema que impede que informações chegue a pessoas como ele. Que faz com que pessoas como ele, pretas, tenham noção e ideia e letramento”, declarou.

Se lamentou no Mais Você

Fred Nicácio prosseguiu com seu discurso e disse que Alface ainda precisa entender algumas coisas. “Isso que ele fala, se quiser conversar melhor, vai entender que racismo reverso não existe”, disparou. “Isso é danoso, é fruto do racismo, resultado do que o sistema quer: que pessoas pretas não entendam a importância da reparação histórica”, afirmou.

Por fim, o médico defendeu seu discurso e lembrou que o BBB nunca teve um pódio formado totalmente por negros. “Nunca, em 23 edições, tivemos um pódio todo preto. Por que isso não pode acontecer? Seria incrível. É incomum. As pessoas se assustam com isso porque é perda de privilégio”, concluiu.