Flavia Pavanelli é hospitalizada e revela diagnóstico chocante

Flavia Pavanelli

A atriz e influenciadora Flavia Pavanelli, de 24 anos, surpreendeu os fãs e seguidores ao revelar que foi hospitalizada e diagnosticada com pielonefrite. Ela compartilhou duas imagens em um hospital onde está fazendo os tratamentos. 

Flavia Pavanelli revela diagnóstico 

Através do seu perfil oficial no Instagram, a famosa fez um desabafo sobre o diagnóstico da doença e relatou que demorou alguns dias até procurar um profissional de saúde. Pavanelli ainda contou que os sintomas silenciosos quase a deixaram com uma infecção generalizada.

Após fortes dores musculares, ela diz que recebeu o diagnóstico de pielonefrite na última quinta-feira, dia 26. “Um final de semana um pouquinho diferente… Na quinta-feira, fui diagnosticada com pielonefrite depois de alguns dias achando que era ‘só uma dor muscular’. Meus sintomas foram silenciosos, demorei a procurar um profissional e isso fez com que meu caso ficasse à beira de uma infecção generalizada”, iniciou ela.

Flavia Pavanelli compartilhou duas fotos em seu feed da rede social, na cama de um hospital enquanto recebia o tratamento para a doença. Ainda no texto publicado, a influenciadora acalmou os fãs ressaltando que agora está bem e que deve receber alta na segunda, após três dias de internação. 

“Graças a Deus está tudo bem? Sim! Mas fica aqui meu alerta para sempre ouvirmos nosso corpo porque ele fala. Saúde não é brincadeira. Obrigada a todos os profissionais que cuidaram de mim esses dias, obrigada por todas as mensagens de carinho! Já estou me recuperando e muito em breve volto 100%! Se cuidem, tá? Por aqui os exames já estão normalizando e amanhã já devo voltar pra casa”, ressaltou.

O que é pielonefrite?

Segundo o site do Dr Drauzio Varella, a pielonefrite é uma doença inflamatória infecciosa, potencialmente grave, causada por bactérias. Ela acomete o parênquima renal, onde se localizam as estruturas funcionais produtoras de urina, e o bacinete (ou pelve renal), porção dilatada do rim, com o formato aproximado de um funil, cuja função é facilitar o fluxo da urina pelos ureteres, a fim de que seja armazenada na bexiga e depois eliminada pela uretra.

Os sintomas da pielonefrite são semelhantes nas formas aguda e crônica da doença. Vale, porém, registrar algumas diferenças. Na doença aguda, eles não tardam a aparecer. Na crônica, fases assintomáticas se alternam com outras em que as manifestações clínicas  surgem somente nos períodos em que a infecção está ativa. Por causa dessa característica da doença, a infecção bacteriana crônica pode provocar lesões irreversíveis nos rins, que evoluem para insuficiência renal grave.