Flamengo confirma saída de Jorge Sampaoli nessa quinta-feira

flamengo-confirma-saida-de-jorge-sampaoli-na-quinta-feira
Flamengo confirma saída de Jorge Sampaoli nessa quinta-feira. (Foto: reprodução/internet)

Após uma fase de indecisões, a diretoria do Flamengo resolveu despedir o técnico Jorge Sampaoli, antes do confronto com o Bahia no sábado.

Marcaram uma reunião com o argentino na Barra da Tijuca, agendada para esta sexta-feira, com o objetivo de informar a decisão de forma pessoal, visando manter um canal de comunicação aberto e transparente neste processo de transição.

Trajetória de Sampaoli no Flamengo

Jorge Sampaoli assumiu o cargo de técnico do Flamengo em 17 de abril, e durante sua gestão, comandou a equipe em 39 partidas, apresentando 39 escalações distintas.

O saldo foi de 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Uma trajetória marcada por uma busca de ajustes na formação do time.

Confira:

Detalhes financeiros da demissão

A cláusula de rescisão contratual do técnico Jorge Sampaoli está atualmente estimada em aproximadamente 1,8 milhão de euros, o que equivale a cerca de R$ 9,5 milhões.

No início do contrato, a multa era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), e esse valor foi decrescendo conforme os dias de trabalho transcorriam.

Desafios e obstáculos enfrentados

Nos cerca de cinco meses à frente do Flamengo, Jorge Sampaoli enfrentou desafios significativos.

A equipe perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminada nas oitavas de final da Libertadores e viu a possibilidade do eneacampeonato brasileiro se tornar mais distante.

A demissão de Jorge Sampaoli do Flamengo foi considerada após uma série de desempenhos desapontadores, incluindo a perda na final da Copa do Brasil.

A relação tensa estabelecida com os jogadores, combinada com uma incerteza tática evidente, também desempenhou um papel significativo na avaliação da possibilidade de sua demissão pelo conselho do clube.

Além disso, o Flamengo estava na sétima posição na tabela, fora da zona de classificação para a Libertadores, o que aumentava a pressão para uma mudança na liderança técnica, buscando retornar ao G6 para disputar competições maiores